domingo, 27 de abril de 2008

Polícia prende ladrão de esperma em cidade indiana

Um funcionário de um laboratório da cidade de Aurangabad, na Índia, foi preso sob a alegação de ter roubado amostras de esperma, informou a agência AP. O homem teria tentado vender o material para um médico, que recusou e acabou chamando a polícia. Um parente do acusado também foi detido.
O funcionário teria tentado vender 101 amostras de esperma por cerca de US$ 625. "O médico chamou a polícia porque eles geralmente indicam clínicas especializadas a pacientes com problemas de infertilidade, e nunca costumam comprar amostras de esperma", disse Krishna Lal Bishnoi , chefe de polícia de Aurangabad.
O médico especialista em infertilidade Aniruddha Malpani descreveu como bizarra a tentativa do ladrão. Isso porque as amostras não marcadas como adequadas podem ser "piores do que o imaginado". "Essas amostras precisam ser armazenadas em nitrogênio líquido. O roubo não faz o mínimo sentido", disse Malpani.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2782973-EI1141,00-Policia+prende+ladrao+de+esperma+em+cidade+indiana.html

Flatulência quebra minuto de silêncio

Nesta semana, Tom Cruise teve seu momento de fúria durante as filmagens de “Valkyrie”, na Alemanha. O ator, que pediu um minuto de silêncio à equipe em respeito aos heróis anti-nazistas, não foi obedecido por todos que estavam no local. Um espertinho quebrou o protocolo e soltou um sonoro “pum” durante a pausa dos colegas.
O infeliz ainda não foi identificado pela equipe de filmagens, mas já teve sua cabeça pedida por Tom Cruise. Christian Berkel, Bryan Singer e Christopher McQuarrie estavam num momento de reflexão sobre os heróis, quando ouviram um ruído que desconcertou a todos. “Tom tem toda a razão em estar furioso”, disse Christian Berkel ao jornal “New York post”.

Fonte:http://ego.globo.com/ENT/Noticia/Gente/0,,MUL110674-8334,00-FLATULENCIA+QUEBRA+MINUTO+DE+SILENCIO+E+DEIXA+TOM+CRUISE+FURIOSO.html

Garoto de 13 anos enche 213 balões com as narinas

Andrew Dahl, um americano da cidade de Blaine, quer registrar a sua maior habilidade no livro dos recordes, informou nesta terça-feira a agência AP. O garoto de 13 anos encheu 213 balões em uma hora. Nada de espetacular, se ele não tivesse usado as narinas para realizar tal feito.
A façanha foi completada na biblioteca pública da cidade sob o olhar atento do pai. Doug Dahl media cada um dos balões para ter certeza de que eles atingiam um tamanho mínimo de 20 cm. A mãe, Wendy Dahl, ficou responsável pela contagem.
Essa foi sua segunda tentativa. Em fevereiro, ele enviou um vídeo aos jurados do Guinness World Records em que ele inflava 184 balões. O esforço foi em vão porque foi seu pai, e não ele quem deu os nós nas bexigas. Agora o próprio Andrew se encarregou da tarefa.
Andrew disse que começou a encher balões com as narinas quando tinha 7 anos. "Quando o pai fazia churrascos lá em casa, eu 'assopavrava' os balões só para mostrar que conseguia". Depois de tentar o recorde, o garoto disse que pretende guardar alguns dos 213 balões inflados.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2744988-EI1141,00-Garoto+de+anos+enche+baloes+com+as+narinas.html

Site pornô para cegos vira fenômeno cult nos EUA

Um site dirigido a cegos que oferece descrições em áudio de páginas pornôs na internet está virando um fenômeno cult nos Estados Unidos.
Chamado Porn for the Blind (Pornô para cegos, em tradução literal), o site disponibiliza clipes sonoros que trazem descrições, gravadas por voluntários, de cenas de sexo disponíveis na internet. Somente neste mês de abril o site já recebeu mais de 150 mil visitas.
Antes de cada gravação, o locutor informa o endereço do site está descrevendo para que os cegos possam acessar a página e então inicia a descrição das cenas de forma clara e direta com detalhes do cenário, cores, personagens e ambiente para que o usuário possa "imaginar" o que está se passando no vídeo.
O site, fundado em 2006, passou a aumentar gradualmente sua audiência desde que disponibilizou um software que permite que internautas voluntários gravem as descrições pornôs em áudio.
Segundo um dos fundadores, identificado como Elmer, desde que o sistema foi disponibilizado, em agosto de 2007, o site conta com 30 arquivos de áudio. Em entrevista à BBC Brasil, ele afirmou que o resultado tem sido positivo, mas que os usuários ainda pedem melhorias.
"A maioria das gravações até agora foram feitas por homens e os usuários pedem mais clipes com vozes femininas e mais 'picantes'", disse Elmer. Ele comentou que vários usuários têm indagado se algumas das vozes seriam de celebridades. Elmer não negou ou confirmou se este seria o caso.
Elmer afirma que grande parte dos voluntários que enviam as gravações são "pessoas comuns que querem contribuir com uma diferença positiva no mundo".

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/tecnologia/2008/04/25/ult4739u1692.jhtm

Necrofilia homossexual de patos premia holandês

"O pato infeliz aparentemente tinha colidido com o prédio em pleno vôo a uma altura de três metros do chão. Próximo ao animal obviamente morto, um outro macho da mesma espécie estava presente. (...) Ele montou sobre o cadáver e começou a copular, com grande força, quase continuamente bicando o canto da sua cabeça."
Os trechos acima fazem parte de um artigo histórico: o primeiro relato de um caso de necrofilia homossexual entre patos da espécie Anas platyrhynchos, publicado na revista científica holandesa Deinsea. O autor é o pesquisador C.W. Moeliker, do Museu de História Natural de Roterdã, testemunha da cena que durou espantosos 75 minutos.
A observação era inédita: patos daquela espécie já haviam sido avistados copulando com animais mortos, mas nunca do mesmo sexo.
Pela insólita descoberta, Moeliker foi agraciado com o Ig Nobel 2003 na categoria biologia.

Fonte:http://www2.uol.com.br/cienciahoje/especial/nobel03/nobel3.htm

Sangue de menstruação repara problemas cardíacos

MIWA SUZUKI
da France Presse, em Tóquio
O incômodo que para muitas mulheres representa o ciclo menstrual pode ser compensado no futuro pelo poder de cura de seu sangue, aplicável a corações debilitados, segundo pesquisadores japoneses.
Os cientistas estudaram o sangue da menstruação de nove mulheres e se concentraram em um tipo de célula que atua de maneira similar às células-tronco.
Aproximadamente 20% das células menstruais começaram a pulsar espontaneamente três dias depois de serem introduzidas in vitro em células de coração de ratos.
As primeiras formaram uma espécie de capa própria do tecido muscular do coração.
A proporção de sucesso é cem vezes maior que a obtida com células-tronco extraídas da medula humana (entre 0,2% e 0,3%), segundo Shunichiro Miyoshi, cardiologista da Faculdade de Medicina da Universidade de Keio e um dos autores da pesquisa.
As experiências posteriores revelaram que o estado dos ratos que sofreram ataques cardíacos melhorava após receber células procedentes do ciclo menstrual.
"É possível desenvolver um sistema no futuro próximo que permita às mulheres usarem o sangue para seu próprio tratamento", declarou.
Recorrer ao próprio sangue é uma maneira de eliminar um dos principais riscos que apresenta o uso de células: ao se tratar as pacientes, o sistema imunológico não as rejeita.
Miyoshi defendeu que o sangue menstrual poderia ser usado para fazer provisão de um tipo de células que contêm vários sistemas de HLA (Antígenos dos Leucócitos Humanos, na sigla em inglês), chave para o sistema imunológico.
Estas células podem ser armazenadas em um tubo do tamanho de um dedo e serem cultivadas quando necessário. "As células podem ser guardadas por 300 anos", de acordo com um especialista.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u395283.shtml

Jovem se agarra a cadáver e sobrevive a naufrágio

Uma estudante haitiana só conseguiu sobreviver ao naufrágio ocorrido nas Bahamas no último sábado porque se agarrou a um cadáver. As vítimas do acidente pretendiam entrar nos Estados Unidos ilegalmente.
"Eu me agarrei a uma mulher morta para continuar flutuando", contou Rodene Fileresaint, 23 anos. Quando as equipes de resgate chegaram, 12 pessoas já mortas e três que tinham sobrevivido foram retiradas das águas. Entre os vivos, estava Rodene.
Em busca de uma vida melhor, milhares de haitianos tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos todos os anos. A Guarda Costeira dos Estados Unidos interceptou 737 apenas neste ano, mas não se sabe quantos morreram afogados ou foram mortos por tubarões.
O grupo de imigrantes que naufragou no final de semana usava uma rota normalmente utilizada pelos imigrantes, informaram dois sobreviventes do acidente.
Rodene, que pretendia ser enfermeira nos Estados Unidos, afirmou ter contado 27 pessoas no barco, que partiu das Bahamas. Segundo ela, o grupo viajava em um compartimento muito apertado. Depois de uma hora de viagem, a água começou a entrar no barco, que acabou afundando.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2789816-EI8140,00-Jovem+se+agarra+a+cadaver+para+sobreviver+a+naufragio.html

Homem é encontrado em barril de rum após 20 anos

Construtores húngaros, depois beber todo o conteúdo de um barril de rum enquanto reformavam uma casa, tiveram uma desagradável surpresa ao encontrar dentro do tonel vazio um cadáver de um homem em conserva.
De acordo com a revista online zsaru.hu, trabalhadores de Szeged, no sul da Hungria, tentaram mover o barril depois de vazio, mas continuava muito pesado. Os homens ficaram chocados quando o corpo nu caiu de dentro.
O site disse que o corpo havia sido enviado da Jamaica há 20 anos pela sua mulher, para evitar ter que pagar os custos de uma volta oficial. De acordo com o site, o rum do barril de 300 litros tinha um "sabor especial", que fez com que os trabalhadores guardassem algumas garrafas para levar para casa.
Hoje, a mulher já é falecida, e o homem finalmente recebeu um enterro de verdade.

fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI994291-EI1141,00.html

Escavadeira de 33 toneladas desaparece de construção

A máquina usada em construção na Alemanha está avaliada em US$ 400 mil.
Funcionário se deu conta do desaparecimento quando chegou para trabalhar.
Policiais da cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, afirmaram que uma escavadeira de 33 toneladas desapareceu de uma construção. A máquina está avaliada em US$ 400 mil.
De acordo com a agência “United Press International”, um funcionário da construtora Heitkamp se deu conta do desaparecimento da máquina no último dia 18, quando chegou para trabalhar, pela manhã. A informação foi publicada no jornal “The Local”.
Guido Hesse, porta-voz da polícia, disse que a escavadeira não poderia ter sido roubada sem o uso de um caminhão. A máquina, que havia sido comprada recentemente, é um modelo Caterpillar 330 DLN.
O policial afirmou que ainda não há qualquer suspeito envolvido com o desaparecimento da escavadeira.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL426696-6091,00-ESCAVADEIRA+DE+TONELADAS+DESAPARECE+DE+CONSTRUCAO.html

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Chinês engole sapo contra dor de barriga

O chinês Jiang Musheng, 66, encontrou um remédio alternativo (e pouco atraente) para suas constantes dores de estômago: engolir sapos vivos.
Segundo ele, além de não sofrer mais incômodos estomacais há 40 anos, quando começou o "tratamento", os sapos também o fazem se sentir mais forte.
Em entrevista ao jornal "Beijing News", Musheng contou que sofria com dores e com tosses intermináveis até os 26 anos quando um idoso chamado Yang Dingcai sugeriu que ele engolisse sapos vivos para aliviar o mal.
"No começo, Jiang Musheng não teve coragem de engolir sapos vivos, mas após ver Dingcai comer um desses animais, ele parou de pensar e engoliu logo dois sapos de uma vez só", conta o jornal chinês.
Segundo a reportagem, depois de um mês engolindo sapos vivos, todos os seus problemas de saúde estavam curados.
Mesmo sem ter mais os sintomas que o levaram à estranha dieta, ao longo dos anos, Musheng ainda decidiu incorporar novos bichos vivos, e passou a engolir também ratos vivos. Segundo ele, já houve uma ocasião em que engoliu 20 filhotes de rato num único dia.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL48076-6091,00.html

Gaivota viciada em Doritos assalta loja 55 vezes

Ela fica à espreita, a alguns metros da loja de conveniências RS McColl, em Aberdeen, na Escócia, esperando que todos os clientes saiam. Sem hesitar, Sam entra na loja, olha para os lados e, rapidamente, puxa um saco de Doritos sabor queijo da prateleira mais baixa. Com passinhos ligeiros sai pela porta – como quem sabe que fez algo proibido. Pára a alguns metros da entrada e abre o saco com bicadas. Outros pássaros a acompanham na refeição;
Até o dia 27 de julho, Sam já havia repetido esse processo 55 vezes. A gaivota ficou famosa na cidade – moradores até pagam pelos pacotes que ela rouba. Vendedor da loja, Sriaram Nagarajan acha engraçada a preferência de Sam. “Por algum motivo, ela só rouba Doritos sabor queijo. E desenvolveu suas técnicas de assalto até ficarem muito boas. Ela espera todos os clientes saírem e não entra até que eu esteja atrás do balcão. Nunca pensei que uma gaivota fosse capaz de fazer isso, mas eu pude ver com os meus próprios olhos”, disse.
Um porta-voz da ONG “The Royal Society for the Protection of Birds”, que protege os pássaros na Escócia, disse que nunca viu um caso parecido. “De repente ela experimentou algum salgadinho que estava dentro de um pacote brilhante jogado na rua. Quando viu um pacote parecido dentro da loja fez a relação. Como todos sabem, gaivotas podem ser bem rápidas e destemidas, e essa não foge à regra”, disse.
Falando em animais ladrões, um dos mais sorrateiros é o guaxinim. A pelagem do mamífero no rosto já sugere essa característica – o entorno dos olhos é escuro, lembrando uma máscara de disfarce. O guaxinim só perde para a raposa – o terror dos galinheiros. Assista abaixo a gaivota Sam em ação, um guaxinim invadindo uma casa de madrugada para roubar a comida do cachorro e uma edição com várias cenas de assaltos protagonizadas por animais.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/sec_news_view.php?id=4994

Repórteres bêbados inventam notícia na Rússia

MOSCOU - O jornal russo "Moskovski Korrespondent", que publicou na última semana a notícia da separação entre o presidente Vladimir Putin e sua esposa, desmentiu o caso afirmando que o "affaire" entre Putin e sua suposta amante, a jovem ginasta Alina Kabaeva, foi inventado para cobrir um espaço vazio na página de política quando a equipe de redação estava bêbada.
"Tínhamos um buraco que não podíamos encher com os personagens de sempre do show business, e, já mais à noite, cansados e estressados, acabamos bebendo demais. Não saberia dizer quem teve a idéia", disse ao tablóide Izvestia o jornalista Lev Rishkov, um dos redatores da notícia, que também publicou na internet uma longa confissão, motivada provavelmente por pressão dos dirigentes do jornal e do próprio gabinete presidencial.
Segundo o relato do jornalista, no dia seguinte a equipe de colegas ficou "excitada e feliz com a autopromoção" e com o salto de audiência do site, que registrava "10 mil visitas diárias, um recorde para um jornal nascido seis meses atrás".
"Mas a situação piorou durante o fim do dia", conta Rishkov. "O diretor queria que continuássemos com aquela história de sucesso. (...) Então, os colegas começaram a bombardear de telefonemas o Kremlin e Alina Kabaeva". Mas, ao não obter respostas sobre o caso, os jornalistas russos teriam começado a especular sobre o caso para forjar uma continuidade.
"Então, apareceram dois homens enormes para falar com o diretor, talvez do serviço secreto, mas acho que foi mesmo o proprietário (do jornal) quem os mandou", conta o jornalista, explicando como o clima ficou pesado na redação.

Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/04/22/tabloide_russo_desmente_escandalo_amoroso_envolvendo_putin-426997575.asp

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Papagaio "boca-suja" vira professor de palavrões

Papagaio 'boca-suja' vira professor de palavrões para aves.

Barney ensina xingamentos a outros dois papagaios de um abrigo de animais na Inglaterra.
O pássaro já insultou a prefeita, um padre e dois policiais da cidade publicamente
Ele tem sete anos de idade e um vasto vocabulário de palavras proibidas pelos bons costumes que já foram usadas para insultar a prefeita da cidade, dois policiais e um padre.
Mas Barney, um papagaio que vive no abrigo de animais Warwickshire Wildlife, na cidade de Nuneaton, na Inglaterra, não só fala palavrões como também ensina as expressões polêmicas a dois papagaios africanos que dividem o viveiro com ele.
Segundo reportagem do jornal "Daily Mail", "dane-se" e "besteira" são duas das palavras preferidas do professor.
"Parece um canteiro de obras", diz o dono do abrigo Geoff Grewcock, referindo-se às "aulas" de Barney. Segundo ele, um terceiro pássaro grita "cale a boca" quando Barney e seus alunos estão praticando, mas a bronca não funciona.
Ele acredita que o papagaio "boca-suja" tenha herdado o vocabulário de seu antigo dono. O que preocupa o senhor Grewcock é que papagaios costumam viver 70 anos - e Barney, com apenas sete, ainda tem uma longa carreira acadêmica pela frente.

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL393706-6091,00-PAPAGAIO+BOCASUJA+VIRA+PROFESSOR+DE+PALAVROES+PARA+AVES.html

Idoso rouba banco e foge em cadeira de rodas

Um idoso decidiu assaltar um banco e fugir em uma cadeira de rodas elétrica, em Palo Alto, nos Estados Unidos. O homem, com idade entre 65 e 70 anos, invadiu uma agência do Wachovia Bank e apontou uma arma para um caixa, segundo o diário online Ananova.

A polícia afirma que as imagens das câmeras de segurança não foram suficientes para identificar o ladrão porque ele usou uma camisa sobre a cabeça.
Os policiais, contudo, não desistem de procurar o ladrão idoso. "Esperamos que alguém ainda consiga reconhecê-lo", afirma Dan Ryan, chefe do departamento de polícia de Palo Alto.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2735355-EI1141,00-Idoso+rouba+banco+e+foge+em+cadeira+de+rodas.html

Garota é suspeita de matar a mãe para ver Calypso

Uma adolescente de 17 anos é suspeita de matar a mãe com 27 facadas no bairro Cauamé, em Boa Vista, em Roraima. A vítima, a professora Maria Junia Batista, 38 anos, teria negado o carro para a filha ir a um show da banda Calypso com amigas, na noite de sábado, o que teria motivado a briga e posteriormente o homicídio. Após o crime, a adolescente foi à festa.