sábado, 31 de maio de 2008

Músico recorre a cirurgia após 15 meses soluçando

Um músico britânico aposta na realização de uma operação para tentar curar uma crise de soluços que já dura 15 meses. Segundo suas contas, ele já soluçou quase 10 milhões de vezes nesse período.

Chris Sands, de 24 anos, soluça em média a cada dois segundos – às vezes até mesmo durante o sono.
Ele já tentou várias alternativas para se livrar dos soluços, incluindo hipnose, yoga e até mesmo uma câmara de oxigênio, mas nada funcionou.
Sands acredita que seu problema vem do refluxo ácido provocado por uma falha em uma válvula do seu estômago.
Os médicos do hospital Queen’s Medical Centre, na cidade de Nottingham, colocarão um tubo no estômago de Sands para monitorar os níveis de acidez e verificar a possibilidade de criar uma nova válvula ligando seu esôfago ao estômago.


Carreira prejudicada
Sands, guitarrista e segundo vocalista de uma banda de rock, diz que seu problema prejudicou sua carreira e que só conseguiu fazer quatro shows nesse período.
Segundo ele, exames cerebrais e do pulmão não revelaram as causas de sua crise de soluços.
Sands conta ter sofrido em setembro de 2006 uma primeira crise de soluços, que desapareceu após duas semanas. Mas eles voltaram em fevereiro de 2007, desta vez para ficar.
"Quando você tem isso por muito tempo isso te deixa realmente sem forças, porque você não consegue comer direito e não consegue dormir direito. É uma verdadeira maldição", disse.
Ele disse já ter tentado beber água de uma centena de maneiras diferentes para tentar interromper os soluços.
Sands aguarda agora uma data para a realização da cirurgia, que deve ocorrer nas próximas duas semanas.
Apesar do otimismo, ele diz saber que um outro paciente que sofreu com crises de soluço por quatro anos passou pela mesma operação e conseguiu reduzir a acidez no estômago, mas não curou seus soluços.
Segundo o Livro Guinness dos Recordes, o americano Charles Osborne, de Iowa, detém o recorde mundial da mais longa crise de soluços - o problema durou 68 anos, de 1922 a 1990.

Fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/05/080507_solucosoperacaorw.shtml

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Egito proíbe relações sexuais com o corpo nu

Um decreto religioso islâmico ou (fatwa) proíbe os casais egípcios de ter relações intimas nus. Os defensores do decreto consideram que ter relações sexuais com o corpo nu é contra os ensinamentos do Corão e do profeta Maomé.
O clérigo (xeque) Rashar Hassan Kahlil, ex-reitor da Faculdade de Ciências Islâmicas da Universidade de al-Azhar, no Cairo (um dos centros de estudos mais prestigiosos do do Islã sunita), declara que só o acto de "fazer amor completamente nu apaga todas as luzes do matrimônio".
Alguns especialistas, mesmo aparentando não estar completamente de acordo com o decreto, reconheceram certas virtudes no decreto religioso. Abdallah Megawe, chefe do comitê de fatwas de Al-Azhar, considera que, ainda que os esposos possam ver-se nus, em nenhum momento devem olhar de forma direta para os genitais um do outro.
Por sua vez, Soad Saleh, diretora do departamento feminino de estudos islâmicos na mesma universidade, não considera que o matrimônico deva ser invalidado por causa disso, mas acredita que manter relações sexuais sem roupa "não é recomendável conforme as boas maneiras e o exemplo dado pelo Profeta".


Fonte: http://pt.wikinews.org/wiki/Fatwa_pro%C3%ADbe_rela%C3%A7%C3%B5es_sexuais_com_o_corpo_nu%2C_no_Egipto

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Escocês nu é detido ao tentar fazer sexo com carro

Um jovem morador da cidade de Kilwinning, na scócia, foi detido pela polícia sob a acusação de tentar fazer sexo com um carro.
O acusado, de 18 anos, teria sido flagrado correndo pelado pelas ruas da cidade. Segundo a polícia, o jovem teria se debruçado sobre a traseira de um carro, e simulado "movimentos eróticos".
O caso ocorreu em fevereiro, mas a polícia divulgou os detalhes da detenção apenas na última semana, de acordo com reportagem publicada no diário escocês Irvine Times
Apesar da prisão ter ocorrido em flagrante, o jovem alega ser inocente e nega ter quebrado as leis de seu país. O acusado, que responderá em liberdade, vai ser julgado pela corte de Kilmarnock em agosto.

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL487980-6091,00-ESCOCES+PELADO+E+ACUSADO+DE+TENTAR+FAZER+SEXO+COM+CARRO.html

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Menino de 7 anos nada de Alcatraz a San Francisco

Um menino de 7 anos conseguiu, na última segunda-feira, atravessar a nado e em menos de uma hora as águas frias e agitadas que separam a ilha de Alcatraz e San Francisco.

Braxton Bilbrey, natural do Arizona, nadou acompanhado de seu treinador e de dois outros adultos pelo percurso de 2,25 km em águas com temperatura de 12,8 graus Celsius.
Para realizar a façanha, o menino treinou duas horas por dia, quatro dias por semana.

http://www.liberation.fr/page.php?Article=384333

terça-feira, 27 de maio de 2008

Mensagem de aliens pode chegar à Terra em 2015

Os seres humanos já enviaram muitas naves especiais universo afora, algumas delas com o objetivo de buscar vida extraterrestre e informar a respeito da existência do pequeno planeta azul no Sistema Solar. Dois astrônomos japoneses tiveram uma idéia muito mais prática e, em 1983, enviaram uma mensagem através de um radiotelescópio americano para a estrela Altair. Agora os astrônomos divulgaram que, segundo seus cálculos, uma resposta pode chegar em 2015.

Os astrônomos japoneses Hisashi Hirabayashi e Masaki Morimoto, do Observatório Astronômico Nacional do Japão, enviaram a mensagem no Tanabata, um tradicional feriado estelar japonês que comemora o encontro de duas estrelas, Vega e Altair. "Eu acredito que aliens existam, mas eles são difíceis de serem encontrados. Nós nem ao menos observamos algum planeta ao redor de Altair, então é provável que não recebamos resposta", disse Hirabayashi.

Os cálculos feitos indicam que a mensagem deve ter alcançado Altair em 1999, já que a estrela fica a 16 anos-luz da Terra. Se alguém a recebeu, decodificou e a respondeu rapidamente, a resposta deve chegar ao nosso planeta por volta de 2015, noticiou o site Pink Tentacle.
A mensagem enviada por rádio é composta de 13 imagens em código binário, no tamanho de 71x71 pixels cada. Elas mostram, entre outras coisas, características do Sistema Solar, a localização do nosso planeta, os elementos químicos, características humanas e a estrutura básica do DNA.

A parte engraçada dessa história é que, de acordo com o site Gizmodo, Hirabayashi estava bêbado quando teve a idéia de enviar a mensagem. Por causa disso, uma das imagens mostra a fórmula molecular do etanol, os caracteres kanji para "kanpai!" (o brinde "saúde!") e a palavra em inglês "toast" (também um brinde). "Provavelmente, os aliens não irão entender essa parte", disse Hirabayashi.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2895522-EI301,00-Mensagem+de+aliens+pode+chegar+a+Terra+em.html

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Software 'traduz' latido de cachorros

Software adotado em prisões de Israel 'traduz' latido de cachorros

Programa faz parte de sistema de alerta para identificar a fuga de detentos.
Quatro centros de detenção adotaram a novidade de empresa israelense.
Prisões de Israel adotaram um programa de computador que ajuda os funcionários a interpretar os latidos de cachorro: com esse software, é possível saber se aqueles latidos são alertas para a fuga de detentos, por exemplo. Segundo Noam Tavor, responsável pelo canil das prisões de Israel, o programa foi desenvolvido para evitar erros, como quando os guardas ignoram o alerta dos cães.
“Os sons são capturados por microfones e o software classifica os latidos. São considerados apenas aqueles que tenham alguma importância em termos de segurança”, disse Tayor, explicando que os latidos revelam o estresse e agressividade dos animais. Quando recebem esses alertas via alto-falantes, os guardas podem usar o sistema de segurança para dar zoom nas imagens das regiões onde há movimentação suspeita.
Por conta do faro e audição aguçados, os cachorros conseguem identificar pessoas suspeitas antes de elas incidentalmente ativarem algum alarme de segurança, afirmou Tayor. Há muitos anos as prisões de Israel usam cães para patrulhar, mas essa prática apresenta alguns problemas. “Os cachorros latiam e os guardas não ouviam, ou quando ouviam demoravam muito para agir”, contou o especialista.
O especialista também afirmou que, muitas vezes, os funcionários ignoravam o alerta dos animais, pensando que não era nada sério.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL489060-6174,00-SOFTWARE+ADOTADO+EM+PRISOES+DE+ISRAEL+TRADUZ+LATIDO+DE+CACHORROS.html

domingo, 25 de maio de 2008

Contrabandistas enviam 15 lagartos pelo correio

O serviço alfandegário da Austrália encontrou 15 espécies de lagartos que seriam contrabandeados para a República Tcheca escondidos em livros e quadros. Os pequenos animais foram enviados pelo correio. Eles foram achados no Aeroporto de Sydney, pouco antes de a carga embarcar.
A maior parte dos lagartos morreu por falta de oxigênio, comida ou água.
Lagartos enviados pelo correio são considerados raros.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL486241-5602,00-CONTRABANDISTAS+ENVIAM+LAGARTOS+PELO+CORREIO.html

sexta-feira, 23 de maio de 2008

EUA desenvolvem armadura de Robocop para soldados

A Al-Qaeda que se cuide! A realidade imita a ficção mais uma vez. Quem não se lembra do intrépido Robocop, o policial de carne e osso que ressuscitou na "pele" de um tira metálico e praticamente indestrutível? A ficção científica estará a serviço do Pentágono na próxima década. O "Conceito de Guerreiro do Futuro" do governo americano é composto de um poderoso esqueleto, camadas de camuflagem que permitirá rápida adaptação ao meio ambiente, e um capacete que possibilitará tradução da fala do soldado para várias línguas.

Claro que a nova versão daquele Robocop idealizado por Paul Verhoeven nos anos 80 terá alguns requintes que vão deixá-lo ainda mais poderoso. Ele terá uma armadura inteligente: flexível na maior parte do tempo e enrijecida quando o sensor identificar a aproximação de um projétil.
O soldado biônico poderá fazer sua estréia em 2020. Será que a forças dos EUA ainda estarão no Iraque?

Fonte:
http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/post.asp?cod_Post=54080

Aparelho de teletransporte estará pronto em 2010

Pesquisadores espanhóis estão trabalhando em um projeto da Agência Espacial Européia (ESA) sobre teletransporte quântico, que consiste no envio de um manual de instruções para reconstruir objetos idênticos em lugares distantes. O chamado transceptor, que estará pronto em junho de 2010, é o protótipo de um sistema que seria instalado no módulo Columbus da Estação Espacial Internacional (ISS) e enviaria fótons entrelaçados a duas estações terrestres.
As estações nas quais serão realizadas os testes, situadas a 1,4 mil km de distância uma da outra, estão localizadas nas regiões espanholas de Tenerife e Almería.
José Capmany, membro do Grupo de Comunicações Ópticas e Quânticas da Universidade Politécnica de Valência (UPV), explicou que o projeto consiste em uma série de experimentos que pretendem investigar o comportamento dos fenômenos quânticos no espaço.
Capmany assinalou que um dos fenômenos mais fascinantes a serem estudados no âmbito deste projeto é o teletransporte. "Deslocar indivíduos de um planeta a outro em um instante continua sendo ficção científica; no entanto, os cientistas acham possível transmitir o estado quântico de partículas microscópicas de um ponto do espaço a outro afastado do primeiro", afirmou.
O transceptor quântico terá dimensões pequenas (uma caixa de não mais de 20 cm de largura), peso limitado (menos de 3 kg) e baixo consumo (menos de 15 watts).

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2882218-EI238,00.html

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Papagaio perdido volta para casa após explicar onde vivia

Um papagaio doméstico que tinha se perdido no Japão foi devolvido a sua casa pela polícia depois de conseguir comunicar o nome de seu dono e onde ele vivia, informou hoje a agência local Kyodo.

As autoridades da Província de Chiba (centro) capturaram no dia 6 de maio um papagaio-cinza africano que foi levado posteriormente a uma clínica veterinária.
O papagaio repetia incessantemente o nome "Nakamura Yosuke-kun", que recebeu de seu dono, Yoshio Nakamura, e o endereço onde vivia, incluindo o número da residência, segundo as autoridades policiais.
Os responsáveis da clínica veterinária informaram à polícia no último dia 19 que o papagaio tinha fornecido esses dados e, pouco depois, as autoridades localizaram Nakamura e lhe devolveram seu animal de estimação.
"Não estava preocupado porque [o papagaio] praticamente não voa. Além disso, ensinei a ele como dizer o nosso endereço", disse o dono às autoridades policiais.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u404008.shtml

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Colombiana de 97 anos morre quatro vezes

Uma colombiana de 97 anos foi dada como morta quatro vezes. No entanto, em todas as vezes, ela sobreviveu. Segundo o site Funreports, Dona Ramona ficou famosa na Colômbia depois de ter aparecido em um programa de TV com quatro certificados de óbito.
Médicos alegaram quatro vezes que ela havia morrido. Em todos os casos, eles cometeram um engano. "Eu estou bem. Eu me sentia pior quando eu estava doente, mas agora eu estou bem", disse Ramona.
De acordo com os médicos, Dona Romana provavelmente entrou em um tipo de coma diabético deixando todos pensarem que ela estava morta. "Se não for isso, deve ser um tipo de misticismo", disseram.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI708777-EI1141,00.html

terça-feira, 20 de maio de 2008

Homem é condenado por jogar cachorro de 23 andares

Um nova-iorquino foi condenado a 12 anos de prisão ontem por roubo, arrombamento e por lançar pela janela do 23º andar o cachorro de sua ex-namorada. John Jefferson, de 43 anos, foi condenado este mês por crueldade contra os animais, roubo, desobediência criminal e por perseguir sua ex-namorada. O cachorro dela, chamado Ribsy, foi morto por Jefferson no dia 26 de maio.
A dona de Ribsy, Eugênia Miller, defendeu Jefferson aos prantos na suprema corte de Manhattan, dizendo que ele amava o cachorro dela, mas estava "muito, muito violento" depois de uma bebedeira de dois dias. "Ribsy está seguro. Não posso vê-lo de qualquer maneira. Ele está em um lugar onde eu espero estar um dia", ela disse ao juiz James Yates.
Durante sua embriaguez no apartamento da namorada, no centro de Manhattan, Jefferson atirou pela janela o aparelho de TV, o ar-condicionado, o som e as roupas na sacada antes de arremessar o cachorro. Dois anos da sentença de Jefferson são em razão da morte do cão, disse o juiz. O resto da pena é por extorsão, roubo, perseguição e desobediência.

Fonte:
http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/noticias/popular/2002/12/06/000.htm

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Morte de príncipe é solucionada 600 anos depois

Por mais de 600 anos, os espanhóis acreditaram que o tio do príncipe Sancho de Castilla o envenenou para se tornar rei da Espanha, mas estudos do corpo mumificado do menino de sete anos mostraram que ele morreu de causas naturais.
Uma das grandes lendas reais da Espanha pode ter sido colocada de lado por testes médicos que mostram que Sancho, filho do Rei Pedro I "o Cruel" de Castilla, e um sucessor ao trono, deve ter morrido em 1370 de uma infecção no pulmão.
O exame do corpo do príncipe não encontrou nenhum sinal de arsênico, cianureto, mercúrio ou outro veneno que acreditava-se que seu tio, Enrique, teria usado para o matar, de acordo com o convento onde os restos do menino foram mantidos desde 1409. "Parece que o príncipe não foi envenenado ao final das contas", disse a Irmã Maria Jesus Galan do convento no sábado.
O estudo realizado pela Universidade de Granada e pela unidade de patologia do Hospital Clinico de Barcelona descobriu que Sancho tinha os pulmões inflamados após exposição crônica a fumaça, provavelmente produzida por um incêndio.
Enrique, o filho ilegítimo de Alfonso XI de Castilla, matou seu meio-irmão Pedro I na guerra civil da Castilla em 1369, e se tornou Rei Enrique I "o Bastardo" de Castilla.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1315922-EI294,00.html

domingo, 18 de maio de 2008

Lâmpada permanece acesa por mais de 100 anos

O jornal americano LA Times publicou um artigo curioso a respeito de uma lâmpada centenária que permanece acesa há 107 anos, com uma única pausa em seu trabalho durante 1979, quando levou 22 minutos para ser transportada por apenas alguns metros.
A lâmpada recordista em questão está em um quartel do corpo de bombeiros americano, em Los Angeles, e já contabiliza aproximadamente um milhão de horas de operação em baixa voltagem, de apenas 4 watts. A façanha pode ter sido possível graças à sua fabricação, feita de modo que nenhum ar seja capaz de entrar e destruir o filamento de carbono, proteção que impede o aquecimento dos componentes internos.
Fabricada pela Shelby Electric Co., empresa de Ohio que fechou as portas em 1914, a "lâmpada centenária" era utilizada para iluminar o caminho dos bombeiros em chamados noturnos, sem que fosse necessário acender lanternas de querosene para se preparar.
Hoje, a lâmpada aparece em programas televisivos americanos e está no livro de recordes Guinness, além de receber turistas do país inteiro e ter ganhado uma página virtual em centennialbulb.org, atualmente apenas com o endereço do quartel em que está localizada.

Fonte: http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=22862&sec=3

sábado, 17 de maio de 2008

Homem nu invade casa para ver sites pornô

Dois amigos que dividem uma casa no Estado americano de Nova Jersey tomaram um susto na última sexta-feira quando encontraram um homem nu, sentado ao computador e navegando por sites pornográficos, informa o diário online Metro.co.uk.
Jorge Arevalo estava dormindo em seu quarto, no andar de cima da casa que fica na cidade de Hackettstown, quando ouviu seu colega chegando na residência e fazendo muito barulho, por volta da meia-noite.
Arevalos disse que não deu muita atenção ao incidente até a 1h, quando seu amigo realmente chegou e se assustou ao encontrar o homem nu, com o corpo coberto de machucados e cortes, usando apenas meias e tênis e sentado ao computador navegando por diversos sites pornográficos.
O invasor foi identificado como Jerry B. Mahaffey, um recrutador do Exército dos EUA. Mais tarde, a polícia encontrou as roupas do militar atrás do Laughing Lion, um bar da região.
Arevalos ainda reclamou que ficou acordado até as 5 da manhã limpando manchas de sangue que Mahaffey deixou em diversos cômodos da casa.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1580773-EI1141,00.html

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mulher queimada por panqueca, quase arranca pênis do marido

RÚSSIA - Um casal Russo de 30 anos vai, a partir de agora, pensar duas vezes antes de ter "salsicha" com panquecas. A mulher estava evidentemente a fazer sexo oral com o seu marido enquanto este fritava panquecas na cozinha. A tragédia deu-se quando ele deixou cair uma panqueca 'bem quentinha' nas costas da mulher. A dor intensa fez a mulher cerrar os dentes involuntariamente. Resultado, o homem está a ser tratado devido às graves dentadas ao seu pénis, enquanto a mulher sofreu uma pequena queimadura.

Fonte: http://www.estranho.com/showdetail.asp?ID=1064

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Museu japonês recebe exposição sobre cocô

O museu literário da cidade japonesa de Himeji recebe, até o dia 18 de maio, uma exposição sobre um tema curioso: fezes.
No evento, estão expostos dejetos de diversas espécies de animais, além de fotos de diversos bichos durante a "produção".
As crianças - que compõem a maioria dos visitantes - são convidadas a manipular os diversos tipos de cocô.
Há uma sessão apenas para mamíferos africanos, que inclui uma coleção de fezes de zebras, elefantes, girafas e hipopótamos.
O museu oferece ainda uma seleção de livros sobre fezes. Há literatura sobre a importância das fezes, como elas são formadas e até ilustrações e fotos sobre diversos animais que se alimentam do cocô alheio. Um dos destaques é um folheto feito a partir de cocô de elefante.

Crianças podem brincar com 'amostras' produzidas por diversos animais.
Há também livros que ensinam as crianças sobre a importância das fezes.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL467038-6091,00-MUSEU+JAPONES+RECEBE+EXPOSICAO+SOBRE+COCO.html

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Perseguido, ladrão atropela namorada, amiga e um pato

Um homem foi preso nos EUA após um bizarro incidente. Perseguido pelo segurança de uma loja após furtar fones de ouvido, Kenneth Blaine Quinlan, 35 anos, pegou o carro para fugir, mas na tentativa acabou atropelando, sem gravidade, sua namorada, uma amiga dela e um pato de estimação, informa o diário online Metro.co.uk.A confusão começou quando Quinlan deu uma carona para sua namorada até uma pet shop em Seattle. A jovem desceu do carro com seu pato de estimação, chamado Mr. Peppers. Quinlan então estacionou o carro e foi até uma loja vizinha à pet shop. Lá ele foi flagrado por um segurança enquanto tentava furtar fones de ouvido para um iPod.
Os dois discutiram e num momento de distração do guarda, Quinlan saiu correndo. Ele chegou até a pet shop para pegar as chaves do carro e deixar o local. Assustada, a namorada foi atrás para ver o que estava acontecendo. Quinlan já estava no carro e quando ele deu marcha à ré e atingiu a moça, já que a porta do carro ainda estava aberta.
Ela caiu no chão e largou Mr. Peppers, que ainda estava em seu colo. O pato caiu bem no caminho de Quinlan, que engatou a primeira marcha e preparava-se para avançar, sem notar que Mr. Peppers seria atropelado. Uma funcionária da pet shop, amiga da namorada de Quinlan, viu a cena e jogou-se na frente do carro para salvar o pato.
Quinlan finalmente conseguiu fugir do local mas bateu em outro carro na mesma rua e foi preso. A namorada e o guarda não sofreram muitos ferimentos. A funcionária da pet shop quebrou o tornozelo e o pé. Já Mr. Peppers sai ileso.
O desastrado ladrão está detido na Prisão Estadual de Snohomish e foi autuado em flagrante por ataque com automóvel, e por não prestar socorro após atropelamento.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1555405-EI1141,00.html

Metade de uma vaca é leiloada por 2 milhoes

Metade de uma vaca nelore foi arrematada ontem por quase R$ 2 milhões. O leilão milionário foi na Expozebu, em Uberaba.

O leilão mais concorrido da Expozebu e um dos mais importantes do país atraiu cerca de 2,5 mil pecuaristas.
A vaca mais cara da noite foi Obela. Metade dela foi arrematada por R$ 1,729 milhão.
E esse nem foi o valor mais alto já pago por um animal nesse leilão. Em 2005, uma nelore chamada Recordação foi vendida por 14 parcelas de R$ 160 mil. Total de R$ 2,240 milhões e, de novo, preço referente a apenas 50% da vaca.
Valores nas alturas, que movimentaram em apenas uma noite cerca de R$ 15 milhões.
- Esses valores são realmente pela qualidade dos animais e pela genética, explicou o pecuarista João Barcelos.

http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/MGTV/0,,MUL453726-9033,00.html

terça-feira, 13 de maio de 2008

Mulher guarda cadáver na esperança de um milagre

Uma mulher e seus dois filhos guardaram o corpo de uma idosa durante dois meses no banheiro de sua casa porque um líder religioso lhes disse que ela ressuscitaria, informaram autoridades do Estado americano de Wisconsin, segundo a agência EFE.
A polícia desconhece as causas da morte da mulher de 90 anos, identificada como Madgeline Alvina Middlesworth. Investigadores chegaram à casa da família Lewis depois que uma irmã de Madgeline informou que não tinha notícias dela há dias.
A princípio, Tammy Lewis recusou-se a autorizar a entrada da polícia em sua casa porque, segundo ela, devia consultar primeiro seu "assessor religioso". Quando um dos policias encontrou o corpo em decomposição, Tammy afirmou se tratar de Madgeline, e que Deus havia dito que ela ressuscitaria se rezasse muito.
Segundo o porta-voz da polícia, a dona de casa de 35 anos informou que a idosa havia morrido no início de março quando ela a ajudava a vestir-se. O cadáver será submetido a autópsia.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2881554-EI8141,00-Mulher+guarda+cadaver+a+espera+que+ele+ressuscite.html

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Cliente não gosta de corte e mata o barbeiro

De acordo com testemunhas, o cliente não gostou do corte de cabelo e brigou com o barbeiro. Instantes depois o homem efetuou o disparo
Um barbeiro foi assassinado na manhã de hoje em Samambaia-DF. Clarismundo Pereira da Costa, de 39 anos, levou um tiro nas costas e chegou a ser socorrido no Hospital Regional de Samambaia, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu no Salão Piauí, na QR 115. De acordo com testemunhas, um dos clientes não teria gostado do corte de cabelo e discutido com o barbeiro. Assim que Clarismundo se distraiu e virou para outra direção, o cliente sacou uma arma e o atingiu com um tiro. O suspeito fugiu após o disparo.

Fonte: http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia.php?IdNoticia=25871

domingo, 11 de maio de 2008

Empresa lançará roupa para sexo virtual

A empresa norte-americana Strocap está desenvolvendo uma roupa que capta movimentos sutis do corpo de forma simples, sem exigir um complicado aparato. Com ela, o usuário poderá interagir em uma variedade de ambientes, além de se expressar sexualmente no mundo virtual.

A simplicidade dos Multi-axis 3D suits é seu maior diferencial em relação a outros mocaps (dispositivos que captam movimentos). A vestimenta não tem fio e pode ser usada por cima da roupa normal do usuário.
Essas características tornam a roupa ideal para o cibersexo, segundo o criador Kevin Alderman (conhecido virtualmente como Stroker Serpentine), que tem focado a produção da Strocap em conteúdo adulto.
Com o uso dessa roupa para controlar avatars, as pessoas poderão expressar seus desejos e preferências e desenvolver cenários de acordo com seus desejos. O efeito pode ser potencializado se um parceiro também vestir o mocap.
O lançamento comercial é previsto para 2009, e a roupa deverá custar aproximadamente US$ 10 mil (cerca de R$ 16,5 mil).

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2878864-EI4799,00-Empresa+lancara+roupa+para+melhorar+sexo+virtual.html

Irã estuda medidas para conter a ameaçadora Barbie

Irã discute restrição à boneca Barbie

O procurador-geral do Irã, Ghorban Ali Dori Najafabadi, pediu a imposição de restrições na importação de brinquedos ocidentais para evitar influências negativas na juventude do país.
Em uma carta ao vice-presidente iraniano, Parviz Davoudi, Najafabadi afirmou que o fluxo de brinquedos como bonecas Barbie, do Batman, Homem-Aranha e Harry Potter, junto com a importação de videogames não sancionados e filmes, estão alarmando as autoridades do país.
O procurador-geral afirma que estes brinquedos poderão trazer conseqüências negativas no setor social e cultural.
Segundo a correspondente da BBC em Teerã Pam O'Toole, a crescente popularidade da cultura ocidental nos últimos anos, particularmente das músicas e filmes, está gerando preocupação no setor religioso.

Importador

Segundo Najafabadi, o Irã é o terceiro maior importador de brinquedos do mundo e muitos mais seriam contrabandeados para o país.
O procurador, que integra o alto escalão de clérigos do país, sugeriu que as roupas inadequadas dos brinquedos não fornecem bons modelos de comportamento para as crianças iranianas.
Najafabadi pediu pelo estabelecimento de alternativas para proteger o que ele chamou de "cultura islâmica" e valores revolucionários.
As bonecas Barbie já foram alvo das autoridades iranianas devido às suas roupas ocidentais.
As mulheres iranianas devem cobrir o corpo, uma regra que não é obedecida pela boneca Barbie.
Autoridades iranianas já fizeram várias tentativas para reduzir a popularidade de bonecas Barbie e seu companheiro, o boneco Ken. Já foram até introduzidos dois bonecos, Sara e Dara, fabricados no Irã com roupas mais discretas.
Mas Barbie continua sendo a boneca mais popular entre as crianças iranianas, segundo Pam O'Toole.

Fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/04/080429_barbieiraproibicaofn.shtml

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Homem corta pênis após falhar em ato sexual

ARACAJU - Um homem de 27 anos decidiu decepar o próprio pênis por não ter conseguido ereção durante um ato sexual. O fato aconteceu nesta semana no município de Boquim (SE).
Em companhia de uma mulher, o rapaz ficou frustrado e, com uma faca peixeira, decidiu cortar o pênis e um dos testículos. Depois, pedindo socorro, ele foi levado às pressas para o Hospital de Boquim. Depois precisou ser transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.
Como demorou para chegar ao Centro Cirúrgico, os médicos não conseguiram recuperar o pênis. O rapaz continua internado e o seu estado de saúde é considerado grave.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/04/23/homem_corta_penis_apos_falhar_em_ato_sexual_1284175.html

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Clube inglês proibe idoso de peidar no estabelecimento

Um clube na região de Devon, sul da Inglaterra, proibiu um dos seus freqüentadores assíduos, um homem de 77 anos, de emitir flatulências enquanto estiver dentro do estabelecimento. O clube Kirkham Street Sports and Social Club, enviou uma carta a Maurice Fox, pedindo que ele saia do estabelecimento quando tiver crises de flatulência.

Segundo Maurice, por causa das flatulências, ele precisa sair do estabelecimento pelo menos três vezes por noite. A correspondência do clube foi recebida com surpresa pelo sócio. Maurice afirma que, antes do envio da carta, não tinha recebido nenhuma reclamação ou comentário sobre as flatulências.

Fonte:
http://blog.portaldohumor.com.br/category/noticias-estranhas

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Homem costura pedaços de cachorro no corpo!


O procedimento não causou sofrimento e morte ao animal em questão, cujo corpo foi obtido mediante autorização formal (documento por escrito), concedida pelo Centro de Vigilância Ambiental da Prefeitura do Recife, visando utilização exclusiva para fins artísticos – tal qual são concedidas autorizações para fins científicos.
O animal, que antes esteve em quarentena no aguardo de seus proprietários ou possível interesse de adoção, foi eutanasiado como procedimento padrão e final do processo legal e considerado necessário pelas autoridades sanitárias no controle de doenças transmissíveis a populações urbanas. Portanto, o cão não foi eutanasiado pelo artista, mas pelas autoridades responsáveis. O artista também não teve qualquer influência sobre os procedimentos adotados pelo centro municipal de controle de zoonozes.

Fonte:
http://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/05/05/
homem-costura-pedacos-cachorro-no-corpo/

terça-feira, 6 de maio de 2008

Matou 300 gatos e guardou na geladeira

SAN FRANCISCO, EUA (AFP) - Quase 300 gatos mortos foram encontrados em três geladeiras quando a polícia revistou a casa de um homem no norte da Califórnia, informou a imprensa local nesta segunda-feira.

Um homem de 47 anos foi detido no sábado, depois que a polícia descobriu os gatos em uma casa particular em Sacramento, capital da Califórnia, de acordo com o jornal "The Sacramento Bee".
Pelo menos 30 gatos foram encontrados com vida e levados para um centro de cuidados de animais da cidade.
A polícia acrescentou que a casa estava cheia de fezes de gato. Uma vizinha de 81 anos relatou que a mãe do detido também morava na casa.

Fonte:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2599389&tid=2598485783511995963

Soldado bêbado pega tanque e destroi casa

Um tanque de guerra dirigido por um soldado bêbado destruiu parte de uma casa em um vilarejo da região dos Urais, na Rússia.
Cenas gravadas pela câmera de um celular mostram um homem subir cambaleando no tanque com garrafas na mão.
Pouco depois, o tanque arranca e faz manobras desastradas até atingir a quina da parede de uma casa simples do vilarejo. Um buraco imenso é aberto, e ouve-se uma risada.
Algumas pessoas cercam o tanque e gesticulam. "Tirem ele do tanque", grita uma mulher, desesperada.

Promessa

O Exército russo prometeu pagar pelos danos, mas disse que o tanque devia estar quebrado e perdeu o controle quando se dirigia para um terreno de exercícios de testes. Antes, o Exército havia dito que o veículo tinha escorregado em gelo derretido.
"Claro, houve violações, mas a tripulação agiu de boa-fé", disse o coronel Konstantin Lazutkin, porta-voz da unidade militar russa. "Graças a Deus eles não atiraram", disse o inconformado proprietário da casa.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL351538-6091,00.html

Australiano faz test-drive de 3.200km

Australiano faz test-drive de 3.200 quilômetros com carro de loja.


Ele ficou seis dias seguidos dirigindo o carro sem parar, para decidir se ia comprar ou não. Homem foi preso depois de cruzar o país inteiro e dar calote em posto de gasolina.
Um australiano foi preso depois de pegar um carro novo em uma loja e fazer um test-drive de 3.200 quilômetros. Ele ficou seis dias seguidos "experimentando" o carro.
O homem convenceu o vendedor da loja a emprestar para ele um Honda Accord – cujo preço era de US$ 37 mil dólares - na última sexta-feira (7). A loja fica em Melbourne, no sudeste da Austrália. Ele dirigiu o equivalente à distância entre São Paulo e Fortaleza, até ser preso perto da cidade de Tennant Creek, no norte do país.
"Ele dirigiu de Melbourne para Adelaide e depois para Alice Springs", disse o tenente de polícia Constable James Gray-Spense.
Segundo ele, o homem foi preso em uma blitz depois de dar um calote no posto de gasolina de um vilarejo próximo.
O test-drive foi o mais longo já visto pela polícia australiana. Bateu o recorde anterior, de 500 quilômetros, registrado no sul da Nova Zelândia em 2006.
O proprietário da loja de carros, Ian McKenzie, disse que o sujeito deve ter dirigido durante os dias inteiros para chegar até Tennant Creek. "Ele parecia um verdadeiro cavalheiro. Ficou parado no balcão bem em frente à câmera. Ele não temia ser fotografado ou filmado", disse McKenzie ao jornal "Herald Sun".
O motorista foi acusado de uso ilegal de veículo motorizado e posse ilegal de propriedade alheia.

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL347821-6091,00.html

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ladrão usa hipnose para roubar supermercados

Na cidade italiana de Jesi, um assaltante teria usado de poderes hipnóticos para assaltar um supermercado. Com uma simples conversa caixa/cliente ele distraia a vítima, e limpava a caixa registradora em segundos.

Os funcionários da loja só se deram conta do prejuízo quando foram fazer o fechamento do dia, e notaram a falta da quantia de 800 euros. A funcionária hipnotizada logo desconfiou do senhor barbudo que a abordara estranhamente em certo momento de seu dia útil, embora não lembrasse quase nada do momento da ação.
Felizmente o circuito interno de câmeras de segurança registraram o momento exato da sessão involuntária de hipnose. Porém, apesar de ter rendido closes nítidos do rosto do saqueador, as imagens ainda não levaram a polícia local à prisão do mesmo.

Fonte:
http://www.megacubo.net/tv/videos/ladro-usa-hipnose-para-roubar-supermercados

Espanhóis exigem sexo como pagamento de aluguel

Paco quer sexo todos os dias. Andres quer algumas vezes por semana. Carlos quer uma amizade colorida. David não sabe o que quer. Todos têm, em comum, um quarto livre e um anúncio em classificados virtuais. Os quatro espanhóis, com idades entre 26 e 32 anos, oferecem, para uma inquilina atraente, um lugar para morar. Em troca, em vez de dinheiro, exigem que suas carências sexuais sejam satisfeitas. E deixam claro: apaixonar-se e embarcar num namoro está fora dos planos. É o que mostra reportagem de Priscila Guilayn publicada na edição deste domingo do jornal "O Globo".

- Eu quero sexo normal, oral e, se você concorda, anal também. Não tenho nenhum vício. E você? Bom, para a gente continuar a negociação é fundamental que me mande uma foto, não precisa estar nua, mas quanto mais sexy for, melhor. E me fala também se você é fogosa, tá? - respondeu Andres (que disse ser estudante de pós-graduação em Economia), por e-mail, a uma suposta candidata a alugar um quarto em Madri.
Na Espanha, país onde o preço dos apartamentos está pelos céus, a prática é uma novidade. A situação está tão feia que a ONU já se manifestou, dizendo que o problema da moradia no país é o mais grave da Europa e um dos mais sérios do mundo, calculando em 20% a parte da população espanhola excluída deste mercado pelos valores exorbitantes.

Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/05/03/jovens_espanhois_trocam_aluguel_por_sexo_com_inquilinas-427197015.asp

sábado, 3 de maio de 2008

Encontrados 50 celulares nas vaginas de presas

Durante um pente-fino realizado na manhã desta quinta-feira no Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, agentes penitenciários encontraram cerca de 50 aparelhos de celular escondidos nas vaginas das presas.

Os telefones só foram encontrados porque os agentes utilizaram o novo detector de metal comprado pelo presídio. O aparelho é um banco, onde a presa senta.
Custou R$ 700 e foi adquirido com recursos da unidade há um mês e só agora saiu autorização do governo do Estado para utilizá-lo. O presídio tem 12 celas e está com 340 presas.

Fonte: http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=225570

Ladrão algemado, pula em rio e morre afogado

Ao tentar escapar da prisão em flagrante, o foragido Carlos Marcelo Santos da Rosa, 27 anos, atirou-se em um rio, com as mãos algemadas, e morreu afogado, na manhã de ontem, em Fazenda Rio Grande, Curitiba-PR.

Ele tinha acabado de furtar fios de cobre de uma madeireira, juntamente com dois comparsas. Os colegas -Leandro Luís Rodrigues, 21, e um adolescente - foram encaminhados à delegacia de Mandirituba, onde aconteceu o furto.
Os guardas foram chamados por volta das 9h, após denúncia de que alguns indivíduos estariam praticando o crime na empresa. “Eles fugiram de bicicleta em direção à Fazenda Rio Grande e os localizamos na BR-116, na ponte sobre o Rio Maurício, bem no limite entre os municípios”, relatou o guarda De Souza. Na abordagem, foram encontradas mochilas com aproximadamente 100 quilos de fios, além de instrumentos usados no furto, como alicate, chave de fenda e duas facas.
Desespero
Os três foram devidamente algemados e conduzidos à viatura. “Porém, Carlos se aproveitou que éramos somente dois guardas para se desvencilhar. Chutou o porta-malas e saiu correndo em direção ao rio”, contou De Souza. De acordo com o guarda, logo que caiu na água, Carlos foi arrastado pela correnteza e teve dificuldades para respirar. “Ele colocou duas vezes a cabeça para fora da água, depois afundou e não voltou mais. Em menos de dois minutos se afogou”, disse o guarda.
Os bombeiros foram chamados e retiraram o corpo do rio, por volta das 10h30. No local onde Carlos foi encontrado, o rio atingia três metros de profundidade.
Foi apurado que Carlos já tinha passagem pela polícia e estava com mandado de prisão em aberto, por ser foragido do Rio Grande do Sul. Leandro e o adolescente foram levados à delegacia, juntamente com as bicicletas e os objetos apreendidos. Os três seriam moradores do bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, Curitiba.

fonte: http://www.parana-online.com.br/noticias/index.php?op=ver&id=344875&caderno=14

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Parabéns

Hoje estamos de parabéns!
Completamos nosso centésimo post.
Esperamos que vocês tenham se divertido até agora e prometemos
continuar trazendo as notícias mais absurdas e bizarras
do Brasil e do mundo.
Obrigado pela sua visita!

Curitibano surta e corre até morrer

Certo de que era perseguido, o auxiliar de produção Nelson Gonçalves, 39 anos, iniciou uma fuga desesperada, que culminou com sua morte, na noite de domingo, no Sítio Cercado. Enquanto quebrava telhados e janelas e pulava muros de residências, o homem sofreu um profundo corte na perna direita.

Enfraquecido com a perda de sangue, Nelson não agüentou continuar a correria e morreu sentado na calçada da Rua Professor Bernardo Litzinger, Vila Rio Negro. A polícia acredita que o desespero não tenha passado de surto de pânico.
Familiares contaram que Nelson estava em liberdade condicional há cerca de três meses e que, durante esse período, levava uma vida normal, longe das drogas e dos crimes. Por isso, estranharam quando, por volta das 20h30, ele começou a quebrar objetos e destruir o telhado da casa onde a família mora.
Nelson disse que estava sendo perseguido e iniciou a fuga, pulando o muro em direção aos fundos do Colégio Municipal Rio Negro. Lá, correu até uma janela e estourou um vidro, cortando a perna. Sangrando bastante, o “fugitivo” foi até a porta da frente, que estava trancada, e forçou-a para abrir, o que fez disparar o alarme.
Ele entrou no banheiro feminino e quebrou mais um vidro, saindo no pátio da escola. Deixando rastros de sangue em toda parte, Nelson pulou o muro do colégio, atravessou a Rua Celeste Tortato Gabardo, e invadiu uma casa. Ele ainda teve forças para correr por mais algumas residências até que sentou na calçada e morreu. A polícia constatou que nada foi furtado do colégio nem das casas invadidas, reforçando a suspeita que Nelson tenha sido vítima de alucinação.
Nelson tinha extensa ficha criminal. De acordo com a polícia, em 1993, respondeu por lesão corporal, furto e roubo. Em 2001, foi novamente detido por roubo. Em 2003, envolveu-se em uma fuga de presos com furto de armas e coletes, do 13.º Distrito Policial (Tatuquara). A Delegacia de Homicídios, onde foi registrado o boletim de ocorrência da morte, não soube informar por qual crime Nelson foi condenado.

Fonte: http://www.parana-online.com.br/noticias/index.php?op=ver&id=344217&caderno=14

Monge é triturado por máquina de cortar grama

Um monge budista foi cortado em pedaços após ter sido atropelado por sua própria máquina de cortar grama enquanto fazia reparos no jardim do templo em que vivia, informaram as autoridades que investigam a morte. As informações são do Daily Mail.

Momentos antes de sua morte, o monge de 50 anos foi visto correndo atrás do aparelho, que andava desgovernado pelo pátio do templo. Um investigador afirmou que, dez anos atrás, Seiji Handa já havia sofrido um acidente com uma máquina de cortar grama, quando teve três dedos decepados.
Uma testemunha da tragédia contou ao júri ter encontrado o monge budista triturado em pedaços depois de ele ter caído embaixo das lâminas afiadas do aparelho no templo Peace Pagoda, na cidade britânica de Milton Keynes.
Venita Slater disse ter visto também o momento em que Handa corria pelo pátio atrás da máquina. Segundo ela, ao tentar recuperar o controle do aparelho, o monge acabou indo parar embaixo das lâminas, sendo triturado.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2630950-EI8142,00.html

Homem é preso após abastecer carro invisível

Um homem de Frankfort (Kentucky, Estados Unidos) foi preso na semana passada depois de colocar combustível em um veículo imaginário – o carro simplesmente não existia.

Segundo o site “MSNBC”, funcionários do posto viram Joshua L. Moore, 25, realizando essa nova modalidade de abastecimento em um posto de Louisville.
A polícia foi chamada e, quando chegou ao local, encontraram maconha e “uma grande quantidade” de ecstasy com o homem. Os policiais disseram que Moore também tinha um telefone celular e muito dinheiro. Ele responderá na Justiça por tráfico de drogas

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL445812-6091,00-HOMEM+E+PRESO+APOS+ABASTECER+CARRO+INVISIVEL.html

Ladrão canta no julgamento para escapar da prisão

Um ladrão "soltou a voz" para convencer um tribunal de Illinois, nos Estados Unidos, a reduzir a sua pena. James Reid, de 20 anos, cantou para a juíza uma canção gospel que ele mesmo compôs.

Na música, conta o jornal Saint Louis Post, Reid admitiu ter assaltado uma loja de fast food mas cantou: "Deus mudou aquele homem / Eu estou-me a tornar o melhor que posso".
A juíza até que se mostrou convencida com a canção, mas ainda assim condenou Reid a 12 anos de prisão.

Fonte: http://www.iol.pt/centros/gargalhadas/artigo.php?art_id=7747&cat_id=18&seccao=2

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Jovem troca 13 mil pepinos por um Fiat

Um jovem da cidade de Málaga, Espanha, ganhou um carro ao reunir 13 mil pepinos em uma promoção realizada por uma fabricante de carros. Alberto Villalobos, 23, disse que ligou por duas horas para distribuidoras de alimentos até reunir os vegetais.