Uma estudante haitiana só conseguiu sobreviver ao naufrágio ocorrido nas Bahamas no último sábado porque se agarrou a um cadáver. As vítimas do acidente pretendiam entrar nos Estados Unidos ilegalmente.
"Eu me agarrei a uma mulher morta para continuar flutuando", contou Rodene Fileresaint, 23 anos. Quando as equipes de resgate chegaram, 12 pessoas já mortas e três que tinham sobrevivido foram retiradas das águas. Entre os vivos, estava Rodene.
Em busca de uma vida melhor, milhares de haitianos tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos todos os anos. A Guarda Costeira dos Estados Unidos interceptou 737 apenas neste ano, mas não se sabe quantos morreram afogados ou foram mortos por tubarões.
O grupo de imigrantes que naufragou no final de semana usava uma rota normalmente utilizada pelos imigrantes, informaram dois sobreviventes do acidente.
Rodene, que pretendia ser enfermeira nos Estados Unidos, afirmou ter contado 27 pessoas no barco, que partiu das Bahamas. Segundo ela, o grupo viajava em um compartimento muito apertado. Depois de uma hora de viagem, a água começou a entrar no barco, que acabou afundando.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2789816-EI8140,00-Jovem+se+agarra+a+cadaver+para+sobreviver+a+naufragio.html
domingo, 27 de abril de 2008
Jovem se agarra a cadáver e sobrevive a naufrágio
Postado por Carlos às 12:37
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário