MOSCOU - O jornal russo "Moskovski Korrespondent", que publicou na última semana a notícia da separação entre o presidente Vladimir Putin e sua esposa, desmentiu o caso afirmando que o "affaire" entre Putin e sua suposta amante, a jovem ginasta Alina Kabaeva, foi inventado para cobrir um espaço vazio na página de política quando a equipe de redação estava bêbada.
"Tínhamos um buraco que não podíamos encher com os personagens de sempre do show business, e, já mais à noite, cansados e estressados, acabamos bebendo demais. Não saberia dizer quem teve a idéia", disse ao tablóide Izvestia o jornalista Lev Rishkov, um dos redatores da notícia, que também publicou na internet uma longa confissão, motivada provavelmente por pressão dos dirigentes do jornal e do próprio gabinete presidencial.
Segundo o relato do jornalista, no dia seguinte a equipe de colegas ficou "excitada e feliz com a autopromoção" e com o salto de audiência do site, que registrava "10 mil visitas diárias, um recorde para um jornal nascido seis meses atrás".
"Mas a situação piorou durante o fim do dia", conta Rishkov. "O diretor queria que continuássemos com aquela história de sucesso. (...) Então, os colegas começaram a bombardear de telefonemas o Kremlin e Alina Kabaeva". Mas, ao não obter respostas sobre o caso, os jornalistas russos teriam começado a especular sobre o caso para forjar uma continuidade.
"Então, apareceram dois homens enormes para falar com o diretor, talvez do serviço secreto, mas acho que foi mesmo o proprietário (do jornal) quem os mandou", conta o jornalista, explicando como o clima ficou pesado na redação.
Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/04/22/tabloide_russo_desmente_escandalo_amoroso_envolvendo_putin-426997575.asp
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Repórteres bêbados inventam notícia na Rússia
Postado por Carlos às 19:28
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário