segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Engarrafamento de 100 km dura 9 dias na China

O congestionamento foi registrado em um trecho da Via Pequim-Tibete.

Ele foi causado por caminhões que passavam devagar por trecho em obras.
Um engarrafamento em um trecho de uma rodovia próxima a Pequim ficou tão ruim que durou nove dias e chegou a ter 100 quilômetros, informou a mídia estatal nesta segunda-feira (23).
O congestionamento foi registrado em um trecho da Via Expressa Pequim-Tibete, que liga Pequim à província vizinha de Hebei e Mongólia Interior. Ele teve início em 14 de agosto, quando caminhões
que iam para a capital, muitos deles transportando carvão, começaram a diminuir a velocidade para passar por um trecho de estrada em construção
O problema foi agravado pela quebra de veículos parados no engarrafamento
Moradores da região em que o engarrafamento se formou aproveitaram a situação para vender comida a preços inflacionados.
Nove dias depois do início do engarrafamento, as autoridades de trânsito finalmente conseguiram colocar os veículos em movimento novamente, e o fluxo começou a voltar ao normal.
Fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/engarrafamento-de-100-km-chega-ao-fim-apos-nove-dias-na-china.html

Juiz mata jogador durante partida no Ceará

Um juiz de futebol amador é suspeito de matar um jogador a facadas e ferir outro, durante uma partida no domingo (22), no município de Barreira (CE). Segundo a polícia, o crime ocorreu durante um jogo de rua, após uma discussão. O juiz está sendo procurado.

"As primeiras informações que temos é de que eles teriam discutido durante esse jogo de rua e o rapaz que atuava como juiz da partida matou um homem que jogava e lesionou o irmão dele. Esse suspeito está foragido", diz ao G1 Adília Lelis, delegada da cidade de Redenção (CE), que investiga o caso.
Segundo a polícia, o jogador que foi morto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O irmão dele também foi ferido e levado para um hospital em Fortaleza, onde segue internado.
Fonte:http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/08/juiz-mata-jogador-facadas-durante-partida-de-futebol-de-rua-no-ceara.html

Japoneses "torturam" batatas com choque

Japoneses "torturam" batatas com choque para deixá-las mais saudáveis.

Uma câmara de tortura para batatas à base de choque e ondas de som supersônico pode torná-las mais saudáveis para o consumo. Aparentemente, estressá-las faz com que os tubérculos produzam mais antioxidantes, que muitos acreditam ser benéficos no combate a doenças do coração, câncer e diabetes.
Enquanto geralmente cozinhamos, fritamos ou fazemos purê com as batatas, os cientistas da Universidade de Obihiro têm feito as pobrezinhas sofrerem para que aumentem a produção de antioxidantes, que ocorre naturalmente em eventos naturais como secas. Mas muitos pesquisadores não acreditam na técnica para tornar as batatas mais saudáveis.
Hoje até há quem diga que os suplementos de antioxidantes podem aumentar os riscos para quem os consomem. Enquanto isso, os japoneses seguem tornando a vida das batatas um inferno. Coitadas.

Fonte:http://www.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash/382796-Japoneses_torturam_batatas_com_choque_para_deixa-las_mais_saudaveis.html

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Prefeito proíbe moradores de morrer

O prefeito de uma vila no sudoeste da França ameaçou os moradores com uma punição severa caso eles morressem. O problema é que não há mais espaço no cemitério local para enterrar ninguém.


Em um comunicado fixado em escritórios públicos, o prefeito Gerard Lalanne avisa aos 260 moradores da vila de Sarpourenx: "Todas as pessoas que não possuem um lote no cemitério e gostariam de ser enterradas em Sarpourenx estão proibidas de morrer nesta paróquia. Trangressores serão severamente punidos."

O prefeito disse que foi forçado a tomar essa medida drástica depois que a cidade vizinha de Pau não autorizou a aquisição de terras particulares para a ampliação do cemitério.

Lalanne, que acaba de completar 70 anos, disse que lamenta não ter conseguido uma solução positiva para o dilema. "Pode ser motivo de riso para alguns, mas não para mim", afirmou.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL342819-6091,00-PREFEITO+PROIBE+MORADORES+DE+MORRER+POR+FALTA+DE+VAGA+NO+CEMITERIO.html

Jovem ensina ratos a surfarem no Havaí

Boomer Hodel, de 14 anos, treinou dois ratinhos a subirem em prancha.

Adolescente construiu equipamentos especiais para os animais.
O jovem americano Boomer Hodel, de 14 anos, treinou seus dois ratos a aproveitarem o melhor do Havaí: as ondas. Hodel construiu pranchas de 30 cm e durante um ano ensinou Fin e Tofu a surfar. (Foto: Reprodução/TimesOnline)
A apresentação dos dois ratos virou atração na praia de Laniakea, em Haleiwa, no Havaí. "Eles se equilibram na prancha melhor do que muitos seres humanos", afirma Hodel. (Foto: Reprodução/TimesOnline)
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL803251-6091,00-JOVEM+ENSINA+RATOS+A+SURFAREM+NO+HAVAI.html

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Noivo atira para o alto e mata 3 em casamento

Segundo testemunhas, "uma chuva de balas atingiu os convidados". O pai do noivo e duas de suas tias morreram no incidente. Oito pessoas ficaram feridas. O noivo, cujo nome não foi revelado pela polícia, foi preso logo após o acidente.
.
Atirar para o alto é uma forma comum de comemoração em algumas regiões da Turquia, usada em eventos como casamentos, circuncisões e eventos esportivos. O governo turco vem tentando, sem muito sucesso, acabar com a prática, que já causou acidentes e outras mortes no país.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4612603-EI8142,00-Noivo+mata+parentes+ao+comemorar+casamento+com+tiros.html

Japoneses fazem competição do bebê que chora mais

Cerca de 70 bebês participaram do campeonato.
Evento foi realizado na cidade japonesa de Aomori.

Cerca de 70 bebês participaram neste domingo na cidade japonesa de Aomori de uma competição de choro. A competição anual é aberta para crianças entre quatro meses e dois anos de idade, segundo reportagem da emissora americana "CBS".
Os bebês foram levados por seus pais para o torneio realizado no santuário Shinto. Dois homens usando roupas de sumô seguram as crianças em cima de um ringue. Eles aproximam os bebês, deixando-os frente a frente, e aquele que chora mais alto é o vencedor.

Fonte:http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/08/japao-promove-competicao-de-choro-de-bebes.html

Demitidos, chineses comem seus próprios dedos

Quatro desempregados chineses que processam a empresa onde trabalhavam por considerarem a demissão injusta amputaram e deglutiram seus próprios dedos como forma de chamarem a atenção ao caso.


Os quatro doidivanas, moradores da província de Hunan, haviam chegado em Pequim para pedir auxílio da justiça, mas como não obtiveram sucesso no pleito, decidiram realizar a macabra amputação na universidade onde estudaram os líderes do país, a Universidade de Tsinghua.

Os sujeitos colocaram suas mãos sobre livros, e sob olhares de centenas de curiosos, cada um amputou a falange superior de seu próprio dedo mindinho com um facão de açougueiro. Em seguida, iniciaram a ingestão dos tocos, cada um comendo à sua própria e exclusiva maneira, emitindo gracejos à plateia. A polícia local deteve os quatro, que na sequência foram expulsos de Pequim.

O aumento desses incidentes é um reflexo, na opinião dos especialistas, do crescente descontentamento da população chinesa devido ao abismo cada vez maior entre bacanas e pobretões.
Fonte:http://www.nortecastilla.es/20100805/mas-actualidad/mundo/cuatro-parados-chinos-amputan-201008051848.html

Planta cresce em pulmão de americano

Inicialmente, os médicos suspeitavam de câncer no pulmão. Mas os exames não indicavam a ocorrência de tumor. Então veio a surpresa:
"Disseram-me que eu tinha uma semente de ervilha no meu pulmão e que ela tinha brotado", comentou Ron Sveden a uma afiliada da rede NBC, em Boston.
Não era o diagnóstico que Ron esperava. O idoso, morador de Brewster (Massachusetts), já estava se preparando para ouvir as palavras "câncer" e "tumor". Definitivamente, "ervilha" não era o nome de um problema de saúde cogitado.
Quando surgiu a suspeita de câncer, Ron já estava lutando contra um enfisema. O seu estado piorou: era uma planta crescendo em seu pulmão.
Os médicos suspeitam que um caroço de ervilha ingerido por Ron tenha "se desgarrado" e, em vez de ir para o estômago, acabou chegando ao pulmão. O idoso passou por cirurgia para retirar o broto.
"Uma das minhas primeiras refeições no hospital após a operação tinha ervilhas. Eu sorri e as comi", contou.
Nancy, a esposa de Ron, ficou feliz e ao mesmo tempo maravilhada com a história do marido:
"Deus tem senso de humor."
Fonte:http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/08/11/medicos-descobrem-planta-crescendo-em-pulmao-de-americano-315360.asp

Russo morre em final trágica do Mundial de Sauna

O russo Vladimir Ladyzhenskiy morreu neste sábado depois de participar da final do Campeonato Mundial de Sauna, em Heinola, Finlândia. Ladyzhenskiy e o finlandês Timo Kaukonen, também finalista e vencedor do concurso, foram levados para o hospital após desmaiarem. As informações são da BBC.
Arvela Ossi, um dos organizadores do campeonato, disse que todas as regras do evento foram seguidas. Ele afirma que a polícia já estava no local e vai realizar uma investigação. "Todas as regras foram seguidas e havia gente para os primeiros socorros. Todos os concorrentes tinham de entrar na competição com um atestado médico."
Kaukonen, campeão no ano passado e que repetiu a conquista neste sábado, foi encaminhado para o hospital da cidade de Lahti onde passará por exames mais detalhados.
No mundial, os competidores entram seminus na sauna, ligada a elevadas temperaturas que ultrapassaram os 100ºC. O vencedor foi o participante que suportou o calor por mais tempo. Entre as mulheres, a campeã deste ano foi a alemã Silvia Pfuhl.
O torneio anual foi organizado pela primeira vez em 1999. Os competidores devem assumir seu próprio risco, assinando um formulário concordando em não tomar medidas legais sobre os organizadores.
Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4611161-EI294,00-Finlandes+suporta+calor+de+C+e+ganha+Campeonato+de+Sauna.html

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mulher acusa Pato Donald de assédio sexual

Uma norte-americana alega que foi assediada por alguém que não usa calças: o Pato Donald. Ao visitar a Disney, ela alega que foi pedir apenas um autógrafo ao famoso personagem, mas ganhou apenas uma “apalpada” nos seios.

April Magolon, de 27 anos, estava viajando com o noivo e com seus filhos quando o incidente aconteceu, em maio de 2008, segundo o site The Smoking Gun.
No entanto, agora ela decidiu acionar a Disney judicialmente, com acusações que vão de negligência a perturbação emocional, além de US$ 50 mil de indenização – cerca de R$ 88 mil.
Fonte: http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/mulher-acusa-pato-donald-de-assedio-sexual-20100812.html