segunda-feira, 24 de março de 2008

Formigas são "traiçoeiras e corruptas", diz estudo

Uma nova pesquisa sugere que as formigas são traiçoeiras, egoístas e corruptas, contrariando a imagem de insetos de convivência harmoniosa e com predisposição para colocar o bem da comunidade acima de preocupações pessoais.

Os pesquisadores Bill Hughes, da Universidade de Leeds, no Reino Unido, e Jacobus Boomsma, da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, descobriram que determinadas formigas conseguem burlar o sistema, garantindo que seus filhotes se tornem rainhas reprodutivas ao invés de operárias estéreis.
"A teoria aceita era de que as rainhas eram produzidas só por criação: certas larvas recebiam determinados alimentos para que se desenvolvessem de forma a se tornar rainhas e todas as larvas poderiam ter essa oportunidade", explicou Hughes.
"Mas nós realizamos uma identificação de DNA em cinco colônias de formigas-cortadoras e descobrimos que os filhotes de alguns pais têm maior probabilidade de se tornarem rainhas do que de outros. Estas formigas têm um gene ou genes 'da realeza', que lhes dá uma vantagem injusta e permitindo que tapeiem muitas de suas irmãs altruístas em sua chance de se tornarem rainhas", diz ele. "Às escondidas"
Mas o que intrigou os cientistas foi que essas linhagens genéticas "reais" sempre foram raras em cada colônia.
Hughes diz: "A explicação mais provável tem que ser que as formigas estão tomando medidas deliberadamente para evitar serem detectadas. Se houver um excesso de formigas de uma linhagem genética se tornando rainhas em uma única colônia, as outras formigas notarão isso e poderão tomar uma medida contra elas."
"Então nós achamos que os machos com estes genes 'reais' evoluíram para, de alguma forma, propagar seus filhotes por mais colônias e, assim, escapar detecção. A raridade das linhas reais é, na verdade, uma estratégia evolutiva para que os tapeadores escapem do destino de ser reprimidos pelas massas altruístas que exploram."

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u381718.shtml

Ladrão esquece o filho no local do crime

Um homem acusado de roubar pedaços de carne de um supermercado na localidade de Kerkrade, na Holanda, esqueceu o próprio filho de 12 anos no local do crime.

Na pressa, o suspeito de 45 anos arrancou com o carro no estacionamento e chegou a atingir um funcionário do supermercado, que se jogou na frente do veículo para impedir a fuga.
Segundo o site Metro, os policiais esperavam que o suspeito voltasse para buscar o filho, mas ele não apareceu mais no local.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2700230-EI1141,00-Holanda+suspeito+esquece+filho+no+local+do+crime.html

Cavalo pega elevador e visita dono no hospital

Um hospital no Havaí teve que criar uma nova regra proibindo que animais visitem os pacientes, depois que um homem entrou com um cavalo num elevador para leva-lo até um dos quartos.

Lani Yukimura, porta-voz do hospital Wilcox Memorial, na cidade de Lihue, afirmou que existiam regras para visitas para cães e gatos, mas não para cavalos.
"Apenas esperamos que as pessoas entendam que este não é um local para um cavalo", afirmou a porta-voz ao jornal local Star Bulletin. "É algo muito perigoso. Nossa maior preocupação é o cuidado com o paciente", acrescentou.
Segundo o hospital, qualquer visitante que não seja humano deve primeiro ser avaliado pelos funcionários para verificar se oferecerá riscos aos pacientes.
Terceiro andar
Na visita ao hospital Wilcox Memorial o homem e o cavalo conseguiram entrar no elevador e foram parados pelos seguranças apenas no terceiro andar.
O visitante queria chegar ao quarto de um familiar que estava se recuperando de uma cirurgia no hospital e, para animá-lo, pensou em levar até o paciente seu cavalo favorito.
Mas, quando o paciente conseguiu ser levado até o homem, acompanhado pelos seguranças, observou que era o cavalo errado, que sequer pertencia ao paciente.
Segundo a porta-voz Lani Yukimura, o visitante estava embriagado e ligou da recepção do hospital para o quarto do paciente avisando que levaria o cavalo até seu quarto por volta das 19h, depois que os recepcionistas tivessem ido embora.
Depois que foi parado pelos seguranças, ao sair do elevador, e de se reunir com o paciente, o visitante e o cavalo foram retirados do local.
Os funcionários do hospital acompanharam o visitante e o cavalo de volta até o estacionamento, onde o cavalo foi colocado em um reboque e levado do local.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2704333-EI1141,00-Cavalo+visita+paciente+em+hospital+e+pega+elevador.html

Arraia pula para dentro de barco e mata mulher

Um acidente inusitado envolvendo uma arraia matou uma mulher no estado norte-americano da Flórida, nesta quinta-feira (20).

A vítima, cujo nome não foi divulgado, passeava com sua família em um barco no Oceano Atlântico, perto da cidade de Marathon, na região de Florida Keys.
"De repente uma enorme arraia-pintada saltou da água para dentro do barco e bateu de frente com a mulher", afirmou Jorge Pino, funcionário da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.
A imprensa local diz que o ferrão da arraia (que é extremamente venenoso) ficou preso no pescoço da vítima. Já Jorge Pino afirma não ter certeza de qual foi a causa da morte, já que a após o choque a mulher foi jogada para trás e bateu a cabeça no convés do barco. "Ainda não sabemos o que levou à morte."
Arraias são comuns em águas quentes como as da Flórida, principalmente junto a corais. Esses animais podem atingir mais de 3 metros de comprimento.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL358257-5602,00-ARRAIA+PULA+PARA+DENTRO+DE+BARCO+E+MATA+MULHER+NA+FLORIDA.html

Hindu idoso e sem braços, captura pantera

O hindu Amala Senagh, um ancião de 71 anos, capturou um perigoso felino que rondava pelas ruas de terra de Jodhpur, cidade ao sul da Índia. O animal, uma pantera selvagem, havia matado coelhos e pequenos roedores, antes de ser limado pelo valente cidadão.

O mais impressionante é que o hindu não possui braços devido a um defeito congênito, porém consegue realizar a maioria das atividades sem grandes dificuldades. "Ele fez tudo que quer, e assim o fará enquanto quiser", disse Dihla Lean, sua esposa.
Como Senagh vive em voto de silêncio desde 1983, ninguém sabe como ele rendeu a fera. "Ela apareceu amarrada e cansada, enquanto Amala repousava ao lado dela, com alguns arranhões", relata Jamal Singh, chefe das forças florestais da região. "Ele é uma espécie de herói entre as crianças, que fingem não possuir braços para imitá-lo", completou.

Fonte:http://www.michigansthumb.com/site/news.asp?brd=2292

quarta-feira, 19 de março de 2008

Mulher mata, corta e frita o marido na Bahia

A polícia prendeu neste sábado em Salvador a dona-de-casa Rosanita dos Santos, 47 anos, acusada de matar, esquartejar e fritar o marido, o soldado reformado da Polícia Militar da Bahia, José Raimundo dos Santos, 52 anos.

Os pedaços do corpo de José Raimundo foram encontrados escondidos em um saco plástico na casa do casal na vila São Cosme, periferia da capital baiana. A polícia acredita que a acusada retalhou o corpo do marido em cem partes para se livrar dele mais facilmente.
Os pedaços foram fritos em óleo - para evitar o mau cheiro - e colocados no saco. Rosanita negou participação no crime e disse que o marido cometeu suicídio.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI568817-EI5030,00.html

Engenheiro usa vibrador para assaltar lotérica

Um engenheiro britânico que roubou uma lotérica com o vibrador de sua namorada foi condenado esta semana a cinco anos de prisão.

Nicki Jex, de 27 anos, escondeu o aparelho em uma sacola de plástico durante o assalto em Leicester, na Inglaterra, em dezembro do ano passado. Ele apontou o vibrador para a caixa do estabelecimento e forçou a moça a entregar a ele mais de 600 libras (cerca de R$ 2.200) em dinheiro vivo. As cenas foram gravadas pelo circuito de câmeras de segurança da lotérica.
Jex, que mora na cidade, pediu perdão pelo roubo. Mas o juiz Philip Head não amoleceu. Na sentença, declarou: "Está certo que você não tinha uma arma de fogo, mas fingiu ter uma e fez com que todos ali acreditassem que você estava armado. Isso deve ter sido aterrorizante para eles naquele momento".
No julgamento, testemunhas disseram que o engenheiro era viciado em drogas e que já teria cometido outros crimes.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL93308-6091,00.html

segunda-feira, 17 de março de 2008

3 morrem em poda de árvore

Uma briga de vizinhos que seria motivada pela poda de uma árvore deixou três mortos, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. O crime ocorreu no bairro São Gabriel por volta das 16h de domingo.

De acordo com a Polícia Civil, Jair Alves Aguirre queria realizar a poda em uma árvore que ficaria na divisa de sua propriedade com a de Creusa Pereira de Assunção, 58 anos, que era contra o procedimento. Os dois teriam discutido. Um dos familiares de Creusa é acusado de jogar um tijolo na casa de Aguirre.
Irritado, o vizinho teria invadido a casa e matado a tiros Creuza e seu filho de 15 anos, Sandrake Assunção de Almeida. Depois, Aguirre teria voltado para casa e disparado dois tiros contra si - na cabeça e no abdome.
A polícia investiga se o homem se matou ou se algum familiar de Creuza atirou contra ele. Segundo a polícia, disparar contra si duas vezes em partes diferentes do corpo é incomum.
De acordo com a Polícia Civil de Colombo, a briga entre as famílias era antiga e envolvia disputa de terreno.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2686029-EI5030,00.html

Mulher passa dois anos sentada em vaso sanitário

A polícia dos EUA analisa a possibilidade de acusar formalmente o namorado de uma americana de 35 anos que passou grande parte dos últimos dois anos sentada em um vaso sanitário. O homem só chamou a polícia depois que a mulher ficou presa no banheiro.

De acordo com o jornal "Daily News", a pele da mulher --identificada como Pam Babcock-- grudou na privada devido ao extenso período de tempo que ela passou sentada nela.
Segundo o xerife do Condado de Ness, Bryan Whipple, a mulher se recusou inicialmente a buscar atendimento médico de urgência, mas foi convencida pela polícia a ir a um hospital.
"Nós soltamos a tampa do vaso usando um pé-de-cabra e ela foi levada ao hospital junto com a tampa grudada na pele, onde ela foi retirada", disse Whipple, de acordo com o jornal.
Segundo o xerife, investigadores devem entregar um inquérito à Justiça, que determinará se será apresentada uma acusação formal contra o namorado, Kory McFarren, 36.
Ele disse à polícia que dava água e comida a Babcock e pedia a ela que saísse do banheiro.
"A resposta dela era sempre: 'Talvez amanhã'", disse Whipple. "Segundo ele, ela não queria sair do banheiro". McFarren disse à Associated Press que não poderia ser responsabilizado pelo ocorrido. "Ela é adulta, e tomou sua própria decisão. Eu deveria ter procurado ajuda antes, admito. Mas, depois de um certo tempo, você de certa forma se acostuma", afirmou
Autoridades afirmam que Babcock passou os dois últimos anos no banheiro, McFarren diz não ter certeza de quanto tempo ela passou sentada no vaso sanitário. "Um dia, ela entrou no banheiro e ficou lá por um tempo. No dia seguinte, ficou um pouco mais. Depois, ela se convenceu de que ficaria ali, era um lugar seguro para ela", disse o namorado.
Segundo McFarren, ela sofria de uma fobia devido a maus tratos sofridos na infância.
Dono de uma loja de antiguidades, ele diz que cuida de Babcock há 16 anos, tempo em que moram juntos.
McFarren chamou a polícia em 27 de fevereiro, dizendo que "havia algo errado" com sua namorada.
A polícia encontrou Babcock sentada no vaso, com as calças abaixadas. Ela estava "desorientada" e suas pernas pareciam atrofiadas, de acordo com Whipple.
"Ela disse que não precisava de ajuda, que estava bem e não queria sair de lá", disse o xerife.
Ela foi encaminhada a um hospital em Wichita, a 150 km de Ness.
Segundo Whipple, ela se recusou a cooperar com as equipes médicas e com policiais.
McFarren afirmou que a namorada sofre de uma infecção nas pernas que danificou seus nervos, e que ela não sente as pernas. Ela pode ter que usar uma cadeira de rodas.
Autoridades não sabem ao certo se ela sofre de alguma doença mental.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u381969.shtml

sábado, 15 de março de 2008

'Gnomo' aterroriza cidade argentina

Imagens gravadas por um jovem transformaram-se no grande medo dos moradores uma pequena cidade no interior da Argentina. O "gnomo" de General Güemes, na província de Salta, teria sido flagrado ao lado do cemitério da cidade no início de março. Um anão? Uma criança? Um boneco? Ninguém consegue convencer a população da cidade de que o vídeo, que mostra o pequeno ser vestido "a caráter" e caminhando aos saltinhos, não prova a existência de algo "sobrenatural".
"Estávamos conversando sobre a última vez que fomos pescar, era cerca de 1h da manhã e comecei a gravar meus amigos fazendo bagunça. De repente, escutei um barulho estranho, como alguém estivesse arremessando pedras. Olhei para o lado e vi o duende ali, se mexendo", afirma José Alvarez, autor da gravação, em entrevista ao jornal argentino "El Tribuno". Alvarez e os colegas teriam deixado o local correndo. "Fiquei com muito medo", afirma.
O caso tomou a cidade quando o vídeo, que está disponível no YouTube, foi exibido por um canal de televisão local. A baixa qualidade das imagens mantém viva a lenda de que a cidade seria "casa" de um gnomo. Desde então, dezenas de pessoas se reúnem todas as noites na região do Cemitério Cristo Rei para tentar ver o "duende de Salta".
Não é a primeira vez, no entanto, que os moradores da província localizada no extremo norte da Argentina relatam a visão de "gnomos". Em outubro de 2007, funcionários de uma empresa de transportes ferroviários teriam recebido a visita do pequeno ser.
Salta, terra da inventora das empanadas, também é uma das maiores regiões vinícolas do país, responsável por quase toda a produção de vinho branco da uva torrontés. Todos que viram o pequenino mistério, no entanto, juram que estavam sóbrios...
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL350163-6091,00-GNOMO+ATERRORIZA+CIDADE+ARGENTINA.html

Cartão postal chega ao destino após 33 anos

Correspondência levou três décadas para percorrer 550 quilômetros.
Tanto a pessoa que postou como o destinatário já morreram, segundo jornal.

Um cartão postal colocado em uma caixa de correio 33 anos atrás finalmente chegou a seu destino na Alemanha esta semana, de acordo com a notícia de agências alemã DPA.
O cartão postal foi enviado por uma pessoa que aproveitava um feriado nos Alpes da Bavária – região no sul da Alemanha – para um amigo que morava na cidade de Aachen, a 550 quilômetros de distância.
Tanto a pessoa que enviou a carta como o destinatário já estão mortos “há muito tempo”, segundo matéria publicada na quarta-feira (12) no jornal local “Aachener Nachrichten”.
Demora
Colocado no correio no dia 7 de janeiro de 1975, o cartão chegou à casa do destinatário – onde agora vive seu filho – após mais de três décadas.
O Serviço Postal da Alemanha não soube explicar porque o cartão demorou tanto para chegar ao seu destino. Eles suspeitam que ele possa ter sido interceptado e mais tarde novamente colocado no correio.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL348416-6091,00-CARTAO+POSTAL+CHEGA+AO+DESTINO+APOS+ANOS.html

quinta-feira, 13 de março de 2008

Homem é despedido por fazer sexo com aspirador

Um mestre de obras polonês foi despedido depois que o encontraram em pleno ato sexual com um aspirador, em Londres. O encarregado, que deveria fechar o local depois do fim do trabalho, foi surpreendido nu e de joelhos, na sala de jantar de empregados de um hospital infantil britânico, de acordo com o jornal 20 minutos.
Sem acreditar, um guarda que fazia a segurança do centro clínico de Great Ormond pediu que o homem se limpasse e fizesse o mesmo com utensílio antes de sair.
Ao ser interrogado por seus superiores, o homem afirmou que estava "aspirando suas cuecas" e que isto era uma prática habitual na Polônia, segundo informa o Daily Telegraph.
Uma testemunha disse que o guarda se surpreendeu porque o homem "gritava mais forte do que o aspirador".

Alunos presos no trânsito fazem prova em ônibus

Alunos presos em engarrafamento fazem prova em ônibus na Índia

da redação
Os alunos de uma escola de Agra, no norte da Índia, tiveram de fazer as provas anuais dentro do ônibus escolar por causa de um congestionamento que os impediu de chegar à escola.
O motorista fez de tudo, mas não conseguiu sair da muvuca. Motoboys tiveram de levar as provas até os alunos.
O diretor admitiu que as condições em que os estudantes fizeram as provas não foram as melhores do mundo e se comprometeu a "pegar leve" na correção.
Os estudantes tiveram que responder ao teste enquanto o ônibus avançava lentamente próximo do município de Khandauli, a 20 quilômetros de Agra. O congestionamento foi causado porque caminhões de transporte de batatas que fazem fila para depositar suas cargas nos armazéns.
O Editor do UOL Tablóide, que é um usuário contumaz do transporte coletivo, achou a história um absurdo. A tia Izildinha lembrou-se de um velho ditado popular: "quem não cola no carro da frente, não sai da escola".
Fonte: http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2008/03/12/ult1594u1164.jhtm

O homem mais gordo do mundo atrapalha rodovia

O homem mais gordo do mundo sofre um acidente rodoviário


MONTERREY, México (AFP) - Um acidente de trânsito, neste domingo, em Nuevo León, norte do México, colocou em risco a vida do homem que é considerado o mais gordo do mundo pelo livro Guiness de Recordes.
Manuel Uribe, que chegou a pesar 570 kg antes de se submeter a um tratamento e agora pesa apenas 230 kg, pretendia conhecer a localidade de Santiago, em Nuevo León, quando o caminhão em que viajava bateu numa passagem de nível.
Além de assustar, o acidente só causou danos ao veículo e à cama em que Uribe se encontrava deitado para fazer seu passeio.
A médica de Uribe, no entanto, está preocupada que o susto possa ter afetado as condições cardíacas de seu paciente.

Fonte:
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/080309/mundo/m__xico_sociedade

Sauditas xavecam menina e levam 70 chibatadas cada

Dois sauditas são condenados a 70 chicotadas por flertar com uma menina

Dois homens sauditas foram condenados a 70 chicotadas cada e a decorar o Alcorão [livro sagrado do islamismo] após serem declarados culpados por flertar com uma menina, informou hoje o jornal local "Al Ekaz".
Segundo o jornal, a decisão foi emitida por um tribunal do oeste da cidade de Meca. Os dois homens, ambos na faixa dos trinta anos, foram surpreendidos flertando com a jovem em um shopping. Eles foram detidos por uma patrulha da polícia religiosa, disse o jornal.
Em novembro, um tribunal condenou a três anos de prisão e a 450 chicotadas cada uma das quatro pessoas julgadas por ter atacado um agente da polícia religiosa, informou o jornal saudita "Al Watan". Os condenados queriam defender dois jovens que o agente havia detido por paquerar uma menina em um shopping de Jubar, no nordeste do país.
A polícia religiosa conta com 4.000 homens encarregados de vigiar o respeito da população aos valores islâmicos, como o vestuário feminino, a venda de música ou filmes "imorais", as relações entre os dois sexos ou o fechamento dos comércios nos momentos da oração.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u379915.shtml

terça-feira, 11 de março de 2008

Menino tem cobra de estimação de quase 5m

Um menino de sete anos do Camboja, Uorn Sambath, dorme e monta na cobra píton, de 4,8m de comprimento e 99 kg. Ele até passa talco na cobra que tem como animal de estimação.

A criança brinca com a cobra desde que começou a engatinhar. "Há uma ligação especial entre os dois", disse Khuorn Sam Ol, pai do menino, segundo o site do jornal Dallas Morning News. "Eles dormiam juntos no berço".
"As pessoas às vezes chamam o menino e a cobra de marido e mulher", disse o vizinho Cheng Raem. "Talvez eles eram um casal na vida passada."
A cobra píton se uniu à família quando Uorn Sambath tinha apenas 3 meses de vida. A mãe do menino, Kim Kannara, viu o animal enrolado embaixo de uma esteira em sua cama.
O pai deixou a cobra em uns arbustos perto do rio local, mas duas semanas depois ela voltou à casa. A família resolveu adotá-la e chamá-la Chamroeun, nome que quer dizer progresso.
Tanto policais quanto guardas florestais tentaram levá-la a um zoológico, mas desistiam após ver o carinho do menino com a cobra. "Eu não vou deixar ninguém levá-la para longe de mim", disse o menino, beijando a cobra na cabeça. "Eu a amo muito".

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2653714-EI1141,00.html

segunda-feira, 10 de março de 2008

Noivo morre e noiva vai para o altar com o cadáver

Uma noiva desesperada com a morte do noivo na hora de ir para o altar mandou realizar o casamento com o corpo do falecido a seu lado.

Tulsi Devipujak, a noiva inconformada, mandou sentar o recém-falecido em uma cadeira no templo e pediu que a cerimônia prosseguisse. Os convidados entoaram as preces e cânticos dedicados ao matrimônio.
Os pais de Tulsi, de 22 anos, no início se opuseram à realização do casamento. Mas vendo a determinação da filha, acabaram concordando. Tulsi ganhou roupas e utensílios de presente, como manda a tradição hindu. Terminada a cerimônia, o noivo foi cremado.
"Em questão de minutos ela trocou o vestido de noiva pelo de viúva", disse o policial K.M. Kapadia. "Ela se recusou a liberar o corpo para a cremação até que estivesse oficialmente casada com ele", completou Kanadia.
A união macabra foi realizada na cidade de Anand, na Índia. Não foram informadas as circunstâncias da morte do rapaz.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL11963-6091,00.html


sexta-feira, 7 de março de 2008

"Super-homem" bate carro em poste

Um motorista vestido de super-homem perdeu o controle do veículo e bateu em um poste na madrugada de domingo, na avenida Presidente Carlos Luz, em Belo Horizonte. Conforme testemunhas, ele teria dormido ao volante.

Após bater, o veículo teve um princípio de incêndio, mas o motorista conseguiu sair do carro, mesmo ferido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem sofreu uma fratura na clavícula e foi encaminhado ao hospital.



Fonte: Terra notícias

Bêbada de 4 anos e expulsa de escola

Menina de 4 anos é retirada da escola alcoolizada

A polícia está investigando a possível ingestão de bebida alcoólica por uma menina de 4 anos em Oklahoma City, nos Estados Unidos. A criança foi levada da escola por paramédicos na quarta-feira, depois que professores afirmaram que ela tinha cheiro de álcool e apresentava um comportamento estranho, segundo a Koco TV.
As autoridades não acreditam que a menina tenha ingerido a bebida na escola. "Pensamos que isto aconteceu antes dela chegar a escola, onde foi seu primeiro dia", disse um funcionário da instituição.
A criança foi levada a um hospital e depois de liberada foi posta sob custódia do Departamento de Serviços Humanos, segundo informações da polícia, que investiga como ela teve acesso à bebida.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2661851-EI8141,00.html

Homem é preso por transar com o porco da irmã

Um rapaz foi preso na cidade de West Monroe, no estado da Louisiana, acusado de um crime incomum: manter relações sexuais com um porco pertencente à sua irmã.

Austin Gullette, de 45 anos, foi preso ontem em sua casa, sob a acusação oficial de crime contra a natureza, depois que foi flagrado por sua irmã enquanto tinha relações sexuais com um porco de propriedade dela, segundo notícia do The News Star.
A mulher disse que saiu à rua depois de ouvir os gritos do porco, e qual não foi sua surpresa ao pegar Gullette com as calças nas mãos. Quando foi confrontado por ela e outras testemunhas, o homem teria saído correndo em direção a uma mata próxima.
Os policias da delegacia de Ouachita Parish deixaram o porco de 56 quilos aos cuidados da dona, que disse que um veterinário estava a caminho para avaliar o animal.
"Estou envergonhada que este seja o meu irmão", ela disse ao News Star. "Eu nunca, na minha vida, vi alguém fazer isso a um animal indefeso".
O major Royce Toney concordou que o evento era um incidente raro.
"Nos 29 anos em que estivemos aqui, nunca ouvimos de alguém cometer um crime contra a natureza com um porco", disse Toney. No entanto, segundo ele, já houveram relatos de casos parecidos envolvendo cães, macacos e ovelhas.
Embora Gulette não tenha admitido o crime, Royce disse que as testemunhas oculares e a evidência físicas eram suficientes para fazer uma prisão.
A dona do porco disse que, depois do incidente, o animal vive a se esconder pois está sempre assustado.
Um crime contra a natureza é punível com US$ 2 mil de multa ou cinco anos na prisão.

Fonte:http://www.netmarkt.com.br/noticia2004/2544.html

Italiano processa ex-mulher por ficar impotente

Itália - Um italiano está processando a ex-mulher em R$ 476 mil após alegar que as reclamações dela o deixaram impotente. Sergio Vinucci, de Parma, afirma que a ex-companheira o estressou tanto que afetou seu desempenho sexual.

Vinucci apresentou evidências médicas que apóiam sua tese, segundo o diário online Ananova. De acordo com ele, a implicância constante da mulher o deixou "impossiblitado de ser um homem".
"Tudo que ela fazia era reclamar. Era extremamente estressante e me deixou incapaz de ser um homem. Eu quero alguma compensação", afirmou o italiano

Fonte:http://odia.terra.com.br/mundo/htm/italiano_processa_ex_mulher_por_ficar_impotente_156231.asp

quinta-feira, 6 de março de 2008

Marido é condenado a dar 124.000 rosas à esposa

Tribunal condena iraniano a dar dote de 124 mil rosas à mulher

Um tribunal do Irã ordenou um homem a dar à sua esposa as 124 mil rosas que prometera como dote de casamento, depois que a mulher moveu uma ação judicial para receber as flores, de acordo com o jornal "E'temad".
A mulher, identificada como Hengameh, disse que resolveu exigir o dote na Justiça porque seu "marido é muito avarento" e não paga sequer por um café, disse a reportagem.
O tribunal confiscou o apartamento do marido até que ele entregue as rosas à esposa, com quem é casado há dez anos.
Pelas leis iranianas, uma mulher pode reclamar o seu dote --ou mahr-- a qualquer momento durante o casamento ou o processo de divórcio.
O dote se torna propriedade da esposa, que pode fazer com ele o que desejar.
A prática de dote é indispensável para validar o contrato de casamento.
"Amigas bilionárias"
De acordo com o "E'temad", a mulher decidiu reclamar o dote inteiro para punir o marido.
"Pouco depois do casamento, eu percebi que Shahin era muito avarento", disse Hengameh ao jornal. "Ele até se recusava a pagar o meu café quando íamos a uma lanchonete ou restaurante."
Shahin disse no tribunal que só tinha poder aquisitivo para dar à esposa cinco rosas por dia e queixou-se que "amigas bilionárias da mulher puseram tais idéias na cabeça dela".
Mas o juiz rejeitou as alegações de Shahin e ordenou que o apartamento dele, no valor de US$ 64 mil, fosse confiscado até que ele trouxesse à esposa todas as flores.
Uma rosa de cabo longo custa cerca de US$ 2 na capital do Irã, Teerã.
É comum no Irã que sejam oferecidas moedas de ouro ou propriedades como dote. Um homem iraniano pode acabar na prisão por dever o dote.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u378299.shtml

Na França, prefeito proíbe moradores de morrer

Sem vaga no cemitério, prefeito proíbe moradores de morrer

BORDEAUX, França (Reuters) - O prefeito de um vilarejo no sudoeste da França ameaçou os moradores com punições severas se eles morrerem, porque não há espaço para mais enterros no superlotado cemitério local.
Em um edital, o prefeito Gerard Lalanne disse aos 260 habitantes da vila de Sarpourenx que "todas as pessoas que não possuem jazigo no cemitério e desejam ser enterradas no vilarejo estão proibidas de morrer na comunidade".
O texto acrescenta: "Os infratores serão severamente punidos".
O prefeito disse ter sido forçado a adotar essa medida drástica depois de uma corte da cidade vizinha de Pau determinar em janeiro que não será permitida a compra de terras particulares, no limite entre as duas localidades, para a ampliação do cemitério.
Lalanne completou 70 anos nesta quarta-feira e é candidato a um sétimo mandato como prefeito nas eleições locais, que serão realizadas este mês. Ele disse lamentar não haver uma solução para o dilema.
"Pode ser motivo de riso para alguns, mas não é para mim", afirmou.

Fonte: http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=6414541

Menino de 8 anos passa no vestibular para direito

O estudante João Victor Portellinha de Oliveira, de 8 anos, causou polêmica nesta quarta-feira (5), em Goiânia. No 5º ano do ensino fundamental, o menino passou no vestibular para o curso de direito da Universidade Paulista (Unip) na cidade e já se matriculou. “Meu sonho é ser juiz federal, e decidi prestar a prova para ver como me dava”, conta.

De acordo com João Victor, sua intenção é cursar a faculdade e as aulas da escola particular onde estuda simultaneamente. Sua mãe, a arquiteta Maristela Portellinha, 42 anos, endossa o desejo do filho. “Ele tinha essa curiosidade e o que a gente está pensando é que ele continue fazendo a escola direitinho e a faculdade, que ele galgou esse caminho sozinho”, disse.
João Victor afirma que sempre foi um bom aluno na escola. “Só tenho nota acima de 9. A mais baixa foi de inglês, num dia que não tinha estudado muito, e tirei 6,6”, lembra. Para Maristela, o filho não é superdotado, apenas interessado e motivado.
A universidade reconheceu por uma nota da direção que João Victor fez uma boa prova. “O desempenho do estudante, levando em consideração sua idade e escolaridade, foi bom, especialmente na prova de redação, em que revelou boa capacidade de expressão e manejo eficiente da língua. A singeleza do conteúdo não destoava da linguagem simples, direta, coloquial, com poucos deslizes em relação à norma culta. Este fato o torna merecedor de um acompanhamento especial em seus estudos”, dizia o documento.
Para o menino, o exame teve perguntas “tranqüilas”. “Eram coisas que eu já estava preparado. Estudei uma semana antes da prova. E o tema da redação era fácil, era sobre uma matéria de jornal que falava sobre pessoas que gastam dinheiro coisas inúteis. Era para escrever carta sobre a matéria.”
No entanto, apesar da nota, de acordo com o comunicado da Unip, o estudante não poderá cursar pois “participou do processo seletivo na condição de ‘treineiro’, numa prática adotada por várias universidades.
Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL338761-5604,00-MENINO+DE+ANOS+PASSA+NO+VESTIBULAR+PARA+DIREITO+NA+UNIP.html

segunda-feira, 3 de março de 2008

Flecha perdida mata maratonista queniano

O maratonista queniano Wesley Ngetich morreu na segunda-feira depois de ser atingido no peito por uma flecha envenenada no distrito de Transmara, oeste do Quênia.

O queniano foi o vencedor da maratona de Duluth, nos Estados Unidos, em 2005 e 2007, mas desistiu da competição em 2008 devido à onda de violência que afeta parte do país desde as polêmicas eleições presidenciais de 27 de dezembro.
O Quênia vive uma grave crise política desde a reeleição de Mwai Kibaki, em 27 de dezembro. Mais de 700 pessoas morreram na onda de violência política desde então.
O líder da oposição Raila Odinga --cujos partidários acreditam que foi prejudicado nas eleições-- já convocou vários protestos no país africano, e muitos deles terminaram em violência.
Ao menos 250 mil foram obrigados a abandonar suas casas, incluindo cem mil crianças, segundo o Unicef (agência da ONU para crianças).
Outro atleta queniano, Lucas Sang, membro da equipe do revezamento 4 x 400 m nos Jogos Olímpicos de Seul-1988, foi assassinado no dia 1º de janeiro perto de sua casa na cidade de Eldoret, onde havia se tornado agricultor.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u366174.shtml

Turco tem o maior nariz do mundo


Mehmet tem 80 anos e vive na Turquia. Quando criança, quebrou o nariz e nunca disse nada aos seus pais, então seu nariz começou a crescer por causa de uma simples infecção.
Hoje seu nariz já mede 14cm.



Fonte:
http://minhanoticia.ig.com.br/materias/480001-480500/480025/480025_1.html

Mulher pega ônibus errado e volta 25 anos depois

BANGCOC, Tailândia - Uma senhora de 76 anos que pegou um ônibus errado finalmente conseguiu achar o caminho de volta pra casa... 25 anos depois.

Em 1982, a muçulmana nascida na Malásia Jaeyaena Beuraheng embarcou em um ônibus que deveria levá-la para Narathiwat, uma província de maioria muçulmana no sul da Tailândia. Mas a pobre senhora entrou no ônibus errado, e foi parar 1.200 quilômetros ao norte de Bangcoc.
Jaeyaena juntou o que restava de seu dinheiro e comprou uma passagem de volta. Mas novamente pegou o ônibus errado, e foi parar mais 700 quilômetros ao norte.
Sem saber falar, ler ou escrever na língua local, ela sobreviveu pedindo esmolas durante cinco anos, até ser presa e encaminhada para um centro de desabrigados. Lá ela viveu de 1987 até hoje sem emitir uma única palavra, apenas murmurando sons que ninguém entendia.
"Foi só quando estudantes vestidos como muçulmanos a visitaram e ela começou a conversar com eles que nós percebemos que ela não era muda", disse o diretor do centro, Jintana Satjang.
Depois de 25 anos de silêncio e solidão, ela contou sua história aos estudantes, que a ajudaram a finalmente reencontrar o caminho de casa e ir ao encontro de seus oito filhos.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL4508-6091,00.html

Mulher dá à luz em banheiro e bebê cai pelo cano


Uma mulher deu à luz quando utilizava o vaso sanitário de um trem em Ahmedabad, na Índia, na última terça-feira. O bebê escorregou pelo encanamento e foi parar nos trilhos. Bhuri Kalbi diz que na hora não teve consciência do que acontecia. A previsão era de que acriança nascesse só dali a dois meses.
Segundo a agência Reuters, a mãe ainda permaneceu alguns minutos no banheiro depois do parto inesperado para só então alertar seus familiares, que pararam o trem e correram para buscar a criança.
Apesar da queda, o bebê não teve ferimentos, mas está internado em um hospital da cidade de Ahmedabad por causa do nascimento prematuro.
A maioria dos trens na Índia não possui um depósito para os dejetos que são jogados diretamente sobre os trilhos.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2645158-EI8143,00.html