segunda-feira, 24 de março de 2008

Cavalo pega elevador e visita dono no hospital

Um hospital no Havaí teve que criar uma nova regra proibindo que animais visitem os pacientes, depois que um homem entrou com um cavalo num elevador para leva-lo até um dos quartos.

Lani Yukimura, porta-voz do hospital Wilcox Memorial, na cidade de Lihue, afirmou que existiam regras para visitas para cães e gatos, mas não para cavalos.
"Apenas esperamos que as pessoas entendam que este não é um local para um cavalo", afirmou a porta-voz ao jornal local Star Bulletin. "É algo muito perigoso. Nossa maior preocupação é o cuidado com o paciente", acrescentou.
Segundo o hospital, qualquer visitante que não seja humano deve primeiro ser avaliado pelos funcionários para verificar se oferecerá riscos aos pacientes.
Terceiro andar
Na visita ao hospital Wilcox Memorial o homem e o cavalo conseguiram entrar no elevador e foram parados pelos seguranças apenas no terceiro andar.
O visitante queria chegar ao quarto de um familiar que estava se recuperando de uma cirurgia no hospital e, para animá-lo, pensou em levar até o paciente seu cavalo favorito.
Mas, quando o paciente conseguiu ser levado até o homem, acompanhado pelos seguranças, observou que era o cavalo errado, que sequer pertencia ao paciente.
Segundo a porta-voz Lani Yukimura, o visitante estava embriagado e ligou da recepção do hospital para o quarto do paciente avisando que levaria o cavalo até seu quarto por volta das 19h, depois que os recepcionistas tivessem ido embora.
Depois que foi parado pelos seguranças, ao sair do elevador, e de se reunir com o paciente, o visitante e o cavalo foram retirados do local.
Os funcionários do hospital acompanharam o visitante e o cavalo de volta até o estacionamento, onde o cavalo foi colocado em um reboque e levado do local.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2704333-EI1141,00-Cavalo+visita+paciente+em+hospital+e+pega+elevador.html

0 comentários: