quinta-feira, 13 de março de 2008

Sauditas xavecam menina e levam 70 chibatadas cada

Dois sauditas são condenados a 70 chicotadas por flertar com uma menina

Dois homens sauditas foram condenados a 70 chicotadas cada e a decorar o Alcorão [livro sagrado do islamismo] após serem declarados culpados por flertar com uma menina, informou hoje o jornal local "Al Ekaz".
Segundo o jornal, a decisão foi emitida por um tribunal do oeste da cidade de Meca. Os dois homens, ambos na faixa dos trinta anos, foram surpreendidos flertando com a jovem em um shopping. Eles foram detidos por uma patrulha da polícia religiosa, disse o jornal.
Em novembro, um tribunal condenou a três anos de prisão e a 450 chicotadas cada uma das quatro pessoas julgadas por ter atacado um agente da polícia religiosa, informou o jornal saudita "Al Watan". Os condenados queriam defender dois jovens que o agente havia detido por paquerar uma menina em um shopping de Jubar, no nordeste do país.
A polícia religiosa conta com 4.000 homens encarregados de vigiar o respeito da população aos valores islâmicos, como o vestuário feminino, a venda de música ou filmes "imorais", as relações entre os dois sexos ou o fechamento dos comércios nos momentos da oração.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u379915.shtml

0 comentários: